Ricardo Oliveira festeja volta à Seleção no dia que completa 15 anos de carreira

Atacante foi chamado por Dunga após Roberto Firmino ser cortados dos jogos contra Chile e Venezuela por lesão

Por O Dia

São Paulo - Nesta quinta-feira, Ricardo Oliveira teve dois motivos para festejar. No dia em que completou 15 anos de carreira, o atacante do Santos teve seu nome lembrado por Dunga e voltou a ser convocado para a Seleção depois de oito anos. O camisa 9 substituíra Roberto Firmino nos dois primeiros jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra o Chile e a Venezuela.

"No dia em que completo 15 anos de carreira como jogador profissional, recebo também a notícia da convocação para a seleção brasileira. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, à minha família e a todos os amigos que sempre estiveram na torcida por este meu retorno. Agradeço também a todos no Santos, pois sem vocês este sonho não poderia ser realizado. Obrigado à toda comissão técnica da seleção brasileira pela confiança e prometo retribuir com muito empenho dentro de campo", disse Ricardo Oliveira.

Aos 34 anos, Ricardo volta a ser chamado para Seleção depois de oito anos de ausência. Com a camisa verde e amarela, o atacante fez 13 jogos e marcou quatro gols. Na atual temporada, o 9 do Santos já fez 30 gols e cinco assistências, sendo 17 tentos no Campeonato Brasileiro, no qual é artilheiro isolado.

Ricardo Oliveira é artilheiro do Brasileirão com 17 gols marcados e está de volta à SeleçãoRicardo Saibun/Santos FC/Divulgação


Últimas de Esporte