Vaga na Libertadores vira obsessão dos cariocas na reta final do Brasileiro

Botafogo é quem tem mais chances: 69%. Até o Flu sonha com o torneio

Por O Dia

Rio - Faltando seis rodadas para o fim do Brasileiro, a briga pelo título parece esfriar depois da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras. Mas a disputa pelas vagas na Libertadores e contra o rebaixamento esquentam cada vez mais. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site 'Infobola.com.br', o Timão tem 85% de chances de faturar o caneco, muito à frente de Santos (6%), Palmeiras (5%) e Grêmio (4%).

Clubes do Rio buscam classificação para a LibertadoresDivulgação Conmebol

Já quando o assunto é Libertadores, a lista de clubes é bem extensa. Com Corinthians e Cruzeiro já garantidos, 13 clubes brigam pelas cinco vagas restantes do G-7. Santos, Grêmio e Palmeiras, com 99%, são os que despontam na briga. Entre os cariocas, o Botafogo é o mais cotado (69%), à frente de Flamengo (56%) e Vasco (29%).

Até mesmo o Fluminense aparece na parada, com 6%. Caso o Grêmio seja campeão da Libertadores e o Flamengo conquiste a Copa Sul-Americana, as chances de classificação aumentam, já que a tabela do Brasileiro passaria a ter um G-9.

OS AMEAÇADOS

Na luta para se livrar do rebaixamento, o único carioca que aparece na lista é o Fluminense, com apenas 3%. Uma vitória na quinta, sobre o Coritiba, no Maracanã, praticamente tira os tricolores do sufoco. O lanterna Atlético-GO parece estar irremediavelmente rebaixado, com 99%. Além dele, os mais ameaçados são Avaí (75%), Ponte Preta (69%) e Vitória (62%).

 

Últimas de Esporte