Neilton admite ansiedade por vaga na Série A e pensa em renovar com o Bota

Alvinegro treinou na manhã desta quinta no Nilton Santos

Por O Dia

Rio - A manhã de trabalho no campo anexo do estádio Nilton Santos (Engenhão) começou com um treino físico. Depois foi a hora de Ricardo Gomes iniciar uma atividade tática. O jogo diante do Bahia deve marcar a volta de Neilton ao ataque do Glorioso. Ele pode ser o companheiro de Sassá. Navarro, outro titular, segue tratamento de lesão na coxa direita e não deve jogar.

Neilton está de volta ao time titularVitor Silva / SS Press / Divulgação

Carleto, com dores na virilha, deve ser outro desfalque. A vaga deve ficar com Diego Giaretta. O volante Fernandes segue os trabalhos de recuperação de uma lesão no joelho direito e fez uma atividades à parte nesta quinta-feira e ainda não tem data para retorno. O lateral Diego, que se recupera de pancada, treinou no gramado mas também deve ficar de fora.

Na coletiva, Neilton falou sobre a expectativa em conseguir a vaga na Série A do Brasileirão 2016. Para ele, o objetivo está próximo de ser alcançado.

"Tem um pouco de ansiedade para conquistar o acesso logo, mas temos compromissos e um confronto direto no fim de semana. Se vencermos, não concretizamos o acesso matematicamente, mas podemos conquistá-lo passo a passo. Queremos que chegue logo", disse o jogador que pensa em continuar no Glorioso no ano que vem.

"Houve uma conversa com o Botafogo, e eu procuro deixar meu agente trabalhar isso. Estou feliz aqui, e meu desejo no momento é de continuar. Estão havendo conversas, e fico feliz pelo interesse do Botafogo que eu continue, mas deixo para eles resolverem", completou.

O Botafogo enfrenta o Bahia, neste sábado, às 17h10, no Nilton Santos. O Alvinegro é líder da Série B com 62 pontos.