Esperança do Flamengo, Ederson enfrenta o Vasco pela primeira vez

Camisa 10 espera continuar com bom momento no clássico

Por O Dia

Rio - Entre erros de arbitragem e falhas constantes da defesa, o Flamengo tem um alento para seguir seu caminho. A boa atuação de Ederson na derrota para o Palmeiras, em sua segunda partida com a camisa rubro-negra, é uma aposta na melhora do time para buscar o único título possível de alcançar em 2015: o da Copa do Brasil. Para confirmar essa expectativa, o novo desafio do camisa 10 será justamente contra o Vasco, nesta quarta-feira.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Independentemente da situação, a Copa do Brasil é uma competição que a gente leva muito a sério. Queremos ganhar e vamos lutar para chegar à final. Nós estamos aqui para isso”, avisou.

Ederson vai enfrentar o Vasco pela primeira vezGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Em seu primeiro clássico no Brasil, Ederson já deve ver casa cheia no Maracanã, pelo menos pelo lado rubro-negro. Até o início da tarde de ontem, haviam sido vendidos 22.500 ingressos, restando apenas 400 para o setor norte, dedicado ao Flamengo.

“É claro que é um clássico com uma grande rivalidade. É importante para os torcedores. Eles podem ter a certeza de que faremos de tudo para encaminhar a classificação”, afirmou o camisa 10.

Como Alan Patrick não poderá jogar — assim como Ayrton e Kayke — porque atuou pelo Palmeiras nesta Copa do Brasil, Ederson será o principal responsável pela criação, em um jogo de muita rivalidade e de grande pressão para quem perder. “Essa coisa de campeonato à parte não é a minha maneira de pensar.”

Apesar dos desfalques, o Flamengo terá alguns reforços para o clássico. Wallace, Paulinho e Armero voltam de lesões e serão opção para o técnico Cristóvão Borges. Em compensação, Paulo Victor, com edema ósseo no pé esquerdo, e Marcelo Cirino, em recuperação de lesão na coxa direita, seguem fora.