Nome de Éverton Ribeiro não aparece no BID e apoiador não enfrenta a Chapecoense

Estreia do jogador pelo Flamengo no Brasileirão acabou sendo adiada

Por O Dia

Rio - Uma notícia ruim para a torcida do Flamengo veio no começo da noite desta quarta-feira. O Rubro-negro não conseguiu inscrever o meia Éverton Ribeiro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e o jogador não vai poder enfrentar a Chapecoense, nesta quinta-feira.

Principal contratação do Rubro-negro para o Brasileirão, o apoiador, de 28 anos, estava no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. A inscrição do atleta acabou não acontecendo por motivos burocráticos. Em entrevista à "Fox Sport", o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, afirmou que a situação era complicada.

Éverton Ribeiro não enfrenta a ChapeGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Muitas vezes, a contratação parece ser simples. O Flamengo fez o que precisava. Deu entrada na documentação, fez todos os registros. Falta um suposto 'passe' do Éverton chegar para a CBF e ela publicar no BID. Todo mundo tem feito de tudo. Ainda temos esperanças. Fique claro, não depende do Flamengo", afirmou.

O jogador chegou a treinar como titular na equipe de Zé Ricardo no treinamento desta quinta-feira. O zagueiro Rhodolfo foi regularizado e pode ser opção para o Flamengo no duelo na Ilha do Urubu.