Com novidades no elenco, Fluminense se reapresenta e viaja para Macaé

Após duas semanas de férias, Tricolor faz treinamento leve nas Laranjeiras, faz exames médicos e testes físicos e depois rumou para a cidade onde fará a preparação para o Brasileirão

Por O Dia

Rio - O elenco tricolor se reapresentou nesta terça-feira, dia que marca o início da preparação da equipe para o segundo semestre da temporada. Os jogadores do Fluminense estiveram nas Laranjeiras, fizeram exames médicos e testes físicos e tiveram o contato inicial com novos reforços para o elenco. O zagueiro Henrique e o meia Cícero (que já teve boa passagem pelo clube, entre 2007 e 2008) participaram normalmente da atividade, pela primeira vez. O atacante Fred esteve ausente devido a sua participação na Copa do Mundo.

Zagueiro Henrique participou pela primeira vez do treino com os novos companheirosDivulgação

Além da dupla, o Fluminense reintegrou ao elenco o lateral-esquerdo Fernando e o volante Raphael Augusto, ambos formados nas divisões de base do clube, mas que estavam emprestado para o Paços de Ferreira, de Portugal, e Legia Varsovia, da Polônia, respectivamente. O lateral-direito Pablo Dyego foi mais um jogador da base a ganhar chance no elenco principal. Ele foi o escolhido para ser o reserva imediato de Bruno, pois Wellington Silva se transferiu para o Internacional.

>>> LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O pedido de deixar a capital carioca para treinar em outra cidade foi feito pelo técnico Cristóvão Borges. Desde a sua chegada ao Fluminense o treinador expôs o desejo de aproveitar a paralisação do Brasileirão por causa da Copa do Mundo para concentrar a equipe e acertar detalhes no time titular. O elenco vai realizar treinos no estádio Moacyrzão e a programação ainda conta com atividades em período integral até sexta-feira. A delegação tricolor retorna ao Rio de Janeiro no próximo domingo.

Segundo colocado do Brasileirão, com 16 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro, o Fluminense volta a campo pelo Brasileirão somente no dia 16 de julho, quando joga contra o Criciúma, às 22h, em Santa Catarina, em partida válida pela décima rodada da competição.