Enderson confirma zaga: Gum e Antônio Carlos retornam à equipe do Fluminense

Titular no último jogo contra a Ponte Preta, Marlon foi poupado devido ao desgaste físico do Mundial Sub-20

Por O Dia

Rio - Apesar de não ter esboçado o time que irá a campo na partida contra o Goiás, no domingo, Enderson quebrou parte do mistério e confirmou que Gum, que estava suspenso, formará a dupla de zaga ao lado de Antônio Carlos, recuperado de lesão. Em entrevista coletiva após o treino da manhã desta sexta-feira, o treinador ressaltou que o jovem zagueiro Marlon precisa ser poupado devido ao desgaste físico do Mundial Sub-20. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Enderson confirma que irá escalar Gum ao lado de Antônio Carlos na zaga Divulgação / Fluminense

"Estou avaliando ainda. Vamos acompanhar. Se os dois (Antônio Carlos e Gum) não tiverem nenhum problema, devem iniciar. O que estamos definindo é a questão do Marlon, ele precisa descansar. Não seria inteligente que ele continuasse numa sequência de jogos. Provavelmente, abriremos mão, para que quinta-feira ele possa estar à disposição", afirmou o treinador.

Antônio Carlos se recuperou de uma lesão ocorrida no jogo contra o Palmeiras e voltou a treinar com bola no início da semana. Na última partida, diante da Ponte Preta, a dupla de zaga foi formada por Henrique e Marlon, pois Gum estava suspenso por ter recebido o terceiro amarelo. Porém, agora o técnico prefere dar descanso ao jovem zagueiro que estava com à Seleção Sub-20. 

Com 20 pontos, o Fluminense ocupa a 5º posição e mira o G-4 do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Tricolor encara o Goiás, às 16h, no Serra Dourada.