Na estreia de Ronaldinho, Marcos Jr. resolve e Flu dorme no G-4 do Brasileiro

Tricolor Carioca conseguiu resultado positivo neste sábado

Por O Dia

Rio - Ronaldinho Gaúcho e o Fluminense não tiveram uma grande atuação neste sábado. Porém, o duelo trouxe boas notícias para os dois. O apoiador, que fez a sua estreia pela clube carioca contra o seu ex-clube, o Grêmio, participou do gol da vitória, marcado por Marcos Jr. e o Tricolor das Larajeiras voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas. Com o 1 a 0, o Fluminense retornou de forma momentânea ao G-4 do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Tricolor Carioca volta aos gramados contra o Avaí, no próximo sábado na Ressacada, às 18h30. Já o Grêmio encara o Internacional, no domingo, do Dia dos Pais, às 18h30, na Arena da equipe de Porto Alegre.

Ronaldinho fez a sua estreia pelo Flu com vitóriaUanderson Fernandes

O JOGO

O Fluminense começou a partida bastante empolgado pela estreia de Ronaldinho. Com uma escalação que privilegiava o meio-campo, o Tricolor Carioca dominou os primeiros minutos do duelo no Maracanã. O craque apareceu pela primeira vez em uma cobrança de falta, que assustou o goleiro, Tiago. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

A melhor oportunidade do Flu na primeira etapa não teve a participação de R-10. Jean achou Gerson na cara do gol, Tiago saiu errado e bola se ofereceu para Marcos Jr. sem goleiro. O atacante do Tricolor Carioca bateu forte, mas em cima da linha, Marcelo Hermes salvou.

FOTOGALERIA: Na estreia de Ronaldinho, Marcos Jr. resolve para o Flu

Pouco tempo depois, o Grêmio respondeu. Em cobrança de escanteio, Erazo cabeceou firme e a bola explodiu no travessão dos donos da casa. A partir desse momento, o Fluminense acabou sendo mais pressionado no primeiro tempo. Aos 37 minutos, os donos da casa perderam Osvaldo, lesionado, no seu lugar entrou Gustavo Scarpa.

Antes do intervalo, o Tricolor Gaúcho chegou com perigo de novo, Douglas colocou a bola entre as pernas de Marlon e deixou Luan em boas condições, o atacante foi no fundo, mas cruzou mal, a zaga do Fluminense afastou o perigo e o duelo seguiu empatado para o intervalo.

Torcida do Fluminense fez mosaico na estreia de RonaldinhoUanderson Fernandes

Logo no começo da segunda etapa, a torcida do Fluminense teve uma boa notícia. Aos quatro minutos, Wallace cometeu falta dura em Marcos Jr. e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e acabou expulso. Enderson reagiu a expulsão e coloco Wellington Paulista no lugar de Breno Lopes, colocando o Fluminense com uma formação ainda mais ofensiva.

Apesar da vantagem numérica, o Fluminense só voltou a assustar aos 20 minutos em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Marlon apareceu dentro da área para finalizar por cima do gol de Tiago.

E o grande número de atacantes em campo trouxe resultado para o Fluminense aos 32 minutos. Ronaldinho iniciou a jogada com um lançamente, Wellington Paulista subiu e ganhou a dividida, a bola chegou a Marcos Jr. que driblou o goleiro e colocou a bola no fundos das redes do time gremista.

Os anos últimos minutos reservaram um grande susto para o Fluminense. Aos 43 minutos, o Grêmio teve uma grande oportunidade de empatar o jogo com Pedro Rocha. Depois de cruzamento na área, a bola se ofereceu para o atacante, que chutou por cima de Cavalieri, mesmo estando totalmente livre. O Flu que se livrou de levar o gol, conseguiu o resultado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Público/renda: 27.842 pagantes/R$ 1.257.250,00
Cartões amarelos: Henrique, Jean, Ronaldinho e Galhardo
Cartões vermelhos: Walace
Gol: Marcos Júnior 31'/2ºT

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista, 10'/2ºT); Edson, Jean, Gerson (Magno Alves, 22'/2ºT), Marcos Júnior, Osvaldo (Gustavo Scarpa, 38'/1ºT) e Ronaldinho - Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Willian Schuster (Edinho, 5'/2ºT) e Douglas (Fernandinho, 24'/2ºT); Pedro Rocha e Luan (Braian Rodríguez, 33'/2ºT) - Técnico: James Freitas.