Vasco consegue marcar, mas não passa do empate com o Inter, em São Januário

Após passar dois jogos em branco no Brasileirão, Cruzmaltino balança as redes pela primeira vez, mas segue sem vencer

Por O Dia

Rio - A primeira vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro não chegou nesta rodada. O Cruzmaltino empatou a terceira partida seguida, por 1 a 1, com os reservas do Internacional. Apesar de criar boas jogadas e pressionar durante a maior parte do tempo, o time comandado por Doriva não conseguiu finalizar bem, e marcou apenas no final do segundo tempo. Nilmar abriu o placar para os gaúchos e Lucas fez o gol do Cruzmaltino.

SUPERGALERIA: Confira as imagens do empate do Vasco com o Internacional

O Vasco soma três pontos e ocupa a 13ª posição na tabela, enquanto o Inter, com quatro, está na oitava colocação. O Cruzmaltino volta a campo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Independência. Já o Internacional tem confronto com o Santa Fé-COL, pela Libertadores, na próxima quarta-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Vasco e Internacional ficaram no empate por 1 a 1 em São Januário neste sábadoMárcio Mercante

O JOGO

A partida começou com pressão do time vascaíno, que jogava apoiado pela torcida presente em São Januário. A primeira boa jogada da equipe da casa foi criada ainda aos nove minutos, por Gilberto, que tocou para Madson, mas Muriel defendeu. Até a metade do primeiro tempo, as jogadas eram em sua maioria vascaínas. O time cruzmaltino criava boas jogadas e dominava o jogo. A primeira chegada perigosa do time visitante foi apenas aos 23 minutos, com Nilmar.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O Vasco perdia diversas oportunidades de gol, com as más finalizações. Aos 29, Madson avançou em velocidade, sozinho, mas perdeu uma das melhores chances da partida ao chutar cruzado e sem mira. Mesmo com os donos da casa dominando a partida, aos 42 minutos Nilmar chegou bem no ataque do Inter, e cabeceou para fora. Na sequência, o jogador não desperdiçou e abriu o placar em São Januário, fazendo 1 a 0 para o time visitante.

Lucas, vindo do banco, fez o primeiro gol do Vasco no BrasileirãoMárcio Mercante

Na volta do intervalo, em jogada polêmica aos 15 minutos, Guiñazu caiu na área depois de disputa de bola com Nilton, e os jogadores vascaínos reclamaram de pênalti. Logo em seguida, Alan Ruschel foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. A vantagem numérica motivou o Vasco a buscar o ataque.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro 

A pressão cruzmaltina continuou, porém com péssimas finalizações. O Vasco criava, mas não conseguia marcar. Apenas aos 35 minutos do segundo tempo, Lucas cabeceou para o gol, Muriel defendeu mal, e o jogador pegou novamente o rebote e empatou o placar. Apesar da velocidade e da pressão vascaína ainda durante o final do jogo, o empate por 1 a 1 permaneceu no placar, e o time Cruzmaltino continua em busca da sua primeira vitória no Brasileirão 2015.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 INTERNACIONAL

Estádio: São Januário
Público e renda: 4.520 pagantes / 5.143 presentes / R$ 165.750
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Gols: Nilmar (aos 45' do 1ºT); Lucas (aos 35' do 2ºT)
Cartão amarelo: Guiñazu, Serginho, Dagoberto, Yago, Rodrigo, Gilberto (Vasco); Alan Ruschel, Nilmar, Taiberson (Internacional)
Cartão vermelho: Alan Ruschel (Internacional)

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho (Lucas, no intervalo), Guiñazu, Julio e Marcinho (Yago, aos 17' do 2ºT); Dagoberto (Thalles, aos 27' do 2ºT) e Gilberto. Técnico: Doriva

INTERNACIONAL: Muriel; Lucas Marques (Eduardo, aos 24' do 2ºT), Paulão, Réver e Geferson (Taiberson, aos 22' do 1ºT); Nico Freitas, Nilton, Anderson e Alex; Alan Ruschel e Nilmar (Vitinho, aos 19' do 2ºT). Técnico: Diego Aguierre