Último grande evento antes dos Jogos Olímpicos começa na terça-feira

Previsão é que 400 atletas participem da Copa Brasil de Vela

Por O Dia

Rio - Já na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do ano que vem, centenas de atletas vão disputar a Copa Brasil de Vela que começa na próxima terça-feira e vai até domingo. A base da competição ficará na praia de São Francisco, mas a disputa vai acontecer na raia olímpica. As inscrições vão até amanhã e a expectativa é de que 400 atletas participem do campeonato. Até agora já tem representantes de 27 países confirmados.

Do evento saem os quatro nomes que faltam para completar a equipe brasileira que irá competir nas Olimpíadas. E o público pode acompanhar tudo da areia.

Último grande evento antes dos Jogos Olímpicos%2C Copa Brasil começa na próxima terça-feiraDaniel Castelo Branco/ Agência O Dia

Secretário executivo da Confederação Brasileira de Vela, Ricardo Lobato ressalta que esta é a última grande competição antes das Olimpíadas, por isso é tão importante. Quem vai estar na água é a dupla Martine Grael e Kahena Kunze. “Vai ser um grande treino, pois teremos a presença de outros times de fora”, destacaram.
Vice-campeãs mundiais em 2015, elas são promessas para os Jogos. “Esperamos fazer um bom torneio. Estamos há quatro anos nos preparando para esse momento”, contaram.

Para Ricardo Lobato, o Brasil tem boas chances no ano que vem. “Temos grandes atletas como o Jorginho Zarif e o Robert Scheidt”, destacou.

O Projeto Grael também vai participar do evento com um barco que vai recolher o lixo flutuante da Baía. Além disso, as crianças do programa vão trabalhar dando apoio na rampa dos barcos.
Para quem quiser acompanhar a Copa Brasil, as regatas acontecem de terça à sábado, a partir das 13h. E nos dias 19 e 20 a orla de São Francisco vai receber ainda o Pedal Gourmet. Vai ter cerveja artesanal, sacolé natural, crepe, acarajé, salada de frutas e até taco vegetariano.

Últimas de _legado_Niterói