BRT terá feira de adoção de animais na estação Praça Seca neste sábado

Bichinhos resgatados das ruas estarão no local à espera de um dono. Campanha ressalta perigo do abandono de animais nas proximidades dos corredores de ônibus

Por O Dia

Rio - 'Se um amigo cruzar seu caminho, adote'. O slogan da campanha 'BRT amigo dos animais', lançada pelo consórcio BRT Rio esta semana, convida todos para feira de adoção de animais de estimação que será realizada neste sábado (23) em frente à estação Praça Seca, do corredor Transcarioca, das 10h às 16h. 

Os 30 cães e gatos que ficarão lá à espera de um dono foram resgatados das ruas. Um dos objetivos da campanha é alertar para os perigos de uma cena comum no entorno dos BRTs Transoeste e Transcarioca: animais abandonados, de pequeno e grande porte, circulando livremente nas vias do sistema e gerando risco de acidentes. Com frequência, são vistos cães, gatos, cavalos e bois passeando nas pistas exclusivas. 

“São situações inesperadas, que chegam a comprometer a segurança dos passageiros, quando há, por exemplo, a necessidade de uma freada brusca do ônibus articulado para evitar a colisão”, ressalta a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier.

Com frequência são vistos cães%2C gatos%2C cavalos e até bois passeando nas pistas exclusivas para ônibusDivulgação

Além da feira, a campanha inclui divulgação de informações sobre o tema nas redes sociais e no site do BRT. A ação deste sábado contará com o apoio do Programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom e parcerias da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, Comissão Especial de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Rio e do Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal.

Últimas de _legado_O Dia no Coletivo