Policiais prendem 12 suspeitos durante operação no Rio e em Teresópolis

Na Cidade Alta, foram apreendidas drogas, balança de precisão e um rádio transmissor

Por O Dia

Rio - Policiais da Coordenadoria de Inteligência prenderam nesta sexta-feira, 12 pessoas, durante a Operação Revoada, realizada em todo o estado do Rio de Janeiro. A ação, em conjunto o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público, tinha como objetivo o cumprimento de 16 mandados de prisão preventiva contra traficantes que atuam nas comunidades de Antares, Cidade de Deus e Cidade Alta, no Rio, e no município de Teresópolis.

Bope apreendeu mais de 500 cápsulas de cocaína na Cidade AltaDivulgação

Na Cidade Alta, foram apreendidos pela Coordenadoria de Inteligência 500 pinos de cocaína, 187 trouxinhas de maconha, 23 frascos de lança perfume, três carregadores, uma balança de precisão, um coldre e um rádio transmissor. Já o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu 505 cápsulas de cocaína. O material foi encaminhado para a 38ª DP (Brás de Pina).

A denúncia aponta que Rodrigo Bernardino Pacheco, conhecido como “2K” ou “Cacareco”, era o líder da organização e o responsável pela negociação de cocaína e maconha do Rio para o município de Teresópolis. Ele comandava a operação dentro de uma cela do Complexo Penitenciário de Bangu.

A quadrilha contava com a participação direta das mulheres dos traficantes que, além de responsáveis pelo refino e mistura do material entorpecente, faziam o transporte das drogas para o interior do sistema carcerário.

Últimas de Rio De Janeiro