Detro vistoria 30 ônibus em Teresópolis

As ouvidoras do Detro registraram queixas referentes a atraso e ao estado de conservação dos ônibus

Por O Dia

Teresópolis (Rj) - A Secretaria do Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizou nesta manhã Ouvidoria Itinerante, no Terminal Rodoviário de Teresópolis. Agentes estiveram no local, registrando as reclamações dos passageiros dos ônibus intermunicipais e verificando as irregularidades. Os fiscais vistoriaram cerca de 30 veículos e uma multa por descumprimento de horário foi aplicada, no valor de R$ 472,58.

Durante a ação, as ouvidoras do Detro registraram queixas referentes a atraso e ao estado de conservação dos ônibus. Os agentes do Detro fiscalizaram as 19 linhas de ônibus intermunicipais, com frota de 53 veículos, que saem de Teresópolis em direção ao Rio de Janeiro, além de municípios da Baixada Fluminense e da Região Serrana, entre outros.

Este ano, desde janeiro, o Detro já infracionou em todo o estado 2.562 ônibus da frota regular e outros 705 foram retirados de circulação. Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização.

Para colaborar, o órgão orienta utilizar a ouvidoria por meio dos telefones (21) 3883-4141 ou pelo e-mailouvidoria@detro.rj.gov.br, informando a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração.

Últimas de _legado_O Dia no Estado