Suspeito de chefiar milícia em Duque de Caxias é preso na BR-101

Ele estava foragido desde o ano passado e já havia sido preso em 2012, durante a Operação Militia

Por O Dia

Suspeito de chefiar milícia em Duque de Caxias é preso na BR-101Divulgação

Rio - Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma blitz na Rodovia Governador Mário Covas (BR-101), em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta quarta-feira. Segundo a polícia, ele possuía um mandado de prisão em aberto e é apontado como chefe da milícia que agia nas localidades de Pilar, Pantanal e Vila São José, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Agentes da 2ª Delegacia (Niterói) faziam a blitz na altura do km 269, quando suspeitaram do motorista de uma caminhonete preta e resolveram abordá-lo. Após consultar sistemas de segurança pública, a equipe verificou que o suspeito tinha um mandado de prisão em seu desfavor.

Ele estava foragido desde o ano passado, quando foi expedida a ordem de prisão pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, onde responde pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito.

O homem já havia sido preso em 2012, durante a 'Operação Militia', das corregedorias Geral Unificada (CGU), Interna da Polícia (Coinpol) e Departamento de Polícia da Baixada. Ele contou que ficou preso por dois anos, mas atualmente estava trabalhando. A ocorrência foi encaminhada à 119ª DP (Rio Bonito).

Últimas de Rio De Janeiro