Procon encontra carne vencida e produtos estragados em restaurante de Irajá

Restaurante Rosa Brasil, ma Avenida Monsenhor Félix, tinha moscas circulando por todo o espaço e lixo sem tampa na cozinha

Por O Dia

Rio - O Procon Carioca interditou o Restaurante Rosa Brasil, na Avenida Monsenhor Félix, em Irajá, na Zona Norte da cidade, nesta terça-feira. De acordo com o órgão, 329 quilos de alimentos impróprios foram descartados, como carne vencida e produtos estragados.

Segundo os fiscais, a cozinha estava totalmente suja, com comida no chão, lixeira aberta na área de preparo das refeições e não existiam portas para dividir os setores, com moscas circulando livremente, inclusive em pratos. 

A fiscalização também constatou que o extintor de incêndio estava fora da validade, havia equipamentos enferrujados e refrigeradores imundos. Jorge Braz, presidente do Procon Carioca, disse que o órgão vai intensificar a fiscalização nos estabelecimentos e que será mais duro com as empresas reincidentes. 

Procurados, os responsáveis pelo estabelecimento não foram encontrados. Funcionários faziam a limpeza do restaurante na tarde desta quarta-feira. 


Últimas de Rio De Janeiro