Justiça determina retorno imediato do miliciano Jerominho para presídio federal

Decisão do juiz Rafael Estrela manda que Jerônimo Guimarães Filho volte para o presídio federal de Mossoró (RN), a 2.400 quilômetros do Rio

Por O Dia

Rio - O juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio, Rafael Estrela, determinou o retorno imediato de Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, a cerca de 2.400 quilômetros do Rio. Integrante de milícia que atua na Zona Oeste estava em Bangu I desde março deste ano. 

Após julgamento de liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o juiz da VEP decidiu também manter em Mossoró o ex-deputado Natalino José Guimarães, irmão de Jerominho, que era vereador.

Justiça determinou retorno imediato de Jerominho para presídio federalEduardo Naddar / Ag. O Dia / 23/07/2010

Ambos foram acusados na CPI das Milícias, em 2008, e condenados por formação de quadrilha e envolvimento com milícias. Eles foram apontados como integrantes da Liga da Justiça.

Procurada, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que ainda não foi notificada da decisão e Jerominho permanece na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, em Bangu I.


Últimas de Rio De Janeiro