Bola na rede nem sempre é gol

3ª edição do Festival de Experimentação vai oferecer aulas gratuitas de tênis em Icaraí

Por O Dia

Ele não é o esporte mais popular por aqui, mas com quadras abertas ao público e aulas gratuitas, o tênis se tornou convidativo à galera do lado de cá da Baía. E para dar um gás na modalidade, no próximo sábado acontece a 3ª edição do Festival de Experimentação Esportiva com 3h de total imersão no mundo do tênis.

O evento, que já entrou para o calendário cultural e esportivo, vai acontecer todo último sábado de cada mês, em locais a serem definidos pela organização. E sempre com modalidades diferentes.

Na edição anterior%2C em dezembro de 2015%2C as atividades aconteceram na praia de São Francisco. O tema principal da vez foi a ginástica rítmicaDivulgação

Secretário de Esporte, Bruno Souza acredita no potencial de eventos como esse para guiar o olhar das pessoas a esportes não tão populares. “O objetivo é dar oportunidade à sociedade de conviver com esportes olímpicos não convencionais. E é exatamente isso que vem despertando o interesse do público”, conta. 

Quem vai comandar as atividades no sábado é o professor Sérgio Alves. Ele promete uma partida com seus alunos cadeirantes e um aulão para os interessados que passarem por lá.

Além da prática, vai rolar um bate papo sobre inclusão inversa. “Quero inserir o andante no universo do cadeirante. Mostrar que eles podem fazer o que quiserem desde que haja respeito e espaço adequado”, diz.

Alves também é responsável pelas aulas gratuitas de tênis do projeto Amigos do Esporte. Elas acontecem toda 2ª e 4ª das 14h às 17h na Concha Acústica. 

Nesta edição o Festival Experimentação acontece no Campo de São Bento, em Icaraí. Das 9h às 12h o público vai conhecer mais sobre o esporte e se quiser, até experimentar as primeiras raquetadas. É de graça!


Matéria de Paola Lucas

Últimas de Rio De Janeiro