Por fabio.klotz

Belo Horizonte (MG) - Condenado a 22 anos e três meses de prisão em regime fechado, o ex-goleiro Bruno de Souza, de 29 anos, recebeu visita ilustre na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde cumpre pena: o goleiro Fábio, titular do Cruzeiro, atual campeão brasileiro, que estava acompanhado do pastor da igreja evangélica que frequenta, Jorge Linhares.

A visita, que foi revelada pelo próprio atleta cruzeirense à Rádio Itatiaia, aconteceu no dia seguinte à conquista do time no Campeonato Mineiro. Segundo o camisa número 1 do Cruzeiro, Bruno está conseguindo superar os problemas relacionados ao crime: “Ele está tranquilo, está bem, e, principalmente, buscando a Deus”.

Fábio esteve com Bruno na penitenciária Nelson HungriaDivulgação

Fábio disse que foi ao presídio no dia 14 para conversar em nome da religião. “Foi uma visita apenas para falar de Deus. Uma moça que trabalha na penitenciária frequenta a mesma igreja que eu, e há muito tempo eu gostaria de ter feito isso. Fizemos orações e não falamos sobre futebol”, contou Fábio, que é membro da Igreja Batista Getsêman.

À espera de permuta

A mulher do ex-goleiro, a dentista Ingrid Calheiros, também esteve presente durante os 40 minutos do encontro, numa segunda-feira. Geralmente, as visitas acontecem apenas nos fins de semana, mas, quando é de cunho religioso, exceções são abertas.

Bruno está preso desde 2010Reprodução

Sobre o encontro com o antigo rival dos gramados, Fábio afirmou também que o ex-colega de profissão, após assinar contrato de cinco anos com o time da cidade de Montes Claros, ‘espera ser transferido’. Porém, a transferência de Bruno para o município foi negada e, agora, é analisado o pedido de permuta, que seria a troca por um outro preso — um outro detento seria encaminhado ao Nelson Hungria para que Bruno pudesse cumprir pena em Montes Claros, Norte de Minas.

Um dos advogados de Bruno, Tiago Lenoir postou em seu Twitter um agradecimento ao goleiro Fábio: “Foi uma bela atitude humana e cristã dos visitantes.”

Ex-amante de Bruno, Eliza Samudio desapareceu em 2010 e o corpo nunca foi achado. Ela era mãe do filho recém-nascido de Bruno, Bruninho. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

Contrato assinado com novo clube

Ex-goleiro do Atlético-MG e Flamengo, Bruno assinou em fevereiro um contrato de cinco anos com o mineiro Montes Claros Futebol Clube. No dia 15 passado, a Justiça deu parecer favorável à transferência dele para a cidade de Montes Claros, a fim de que Bruno possa defender seu novo clube.

A ida do preso para a região Norte de Minas Gerais, porém, depende de permuta entre presos, que será avaliada pela Justiça de Montes Claros.

Caso a defesa consiga a transferência, mesmo estando em regime fechado, Bruno poderá sair para jogar.

“O Bruno não está sendo solto, ela está indo trabalhar”, afirmou o advogado Tiago Lenoir. Segundo Lenoir, os artigos 36 e 37 da Lei de Execuções Penais permitem ao preso a saída para o serviço.

Você pode gostar