Alan Kardec deixa Palmeiras e acerta com rival São Paulo, revela Paulo Nobre

Tricolor Paulista irá pagar R$ 13,9 milhões pelo atacante

Por O Dia

São Paulo - O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, confirmou nesta segunda-feira a saída do atacante Alan Kardec do clube, e que o jogador, que pertence ao Benfica, assinará contrato nos próximos dias com o rival São Paulo.

"Venho aqui comunicar que Alan Kardec não é mais jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras. No sábado fui comunicado pelo pai e pelo staff do jogador que não tinha chance de ele ficar no clube, porque ele já estava apalavrado com o São Paulo desde a semana passada", disse o presidente.

Kardec é o novo reforço do São PauloDivulgação

Segundo Paulo Nobre, o São Paulo pagará 4,5 milhões de euros (R$ 13,9 milhões) ao Benfica para contratar o atleta em definitivo. Paulo Nobre aproveitou a entrevista coletiva para disparar contra a diretoria do Tricolor do Morumbi. Segundo o dirigente alviverde, o clube não agiu corretamente ao "assediar" o atleta e afirmou que esta postura é mantida desde as divisões de base.

"Foi extremamente antiético. E isso não é privilegio do Palmeiras. Se perguntar a outros clubes, vão te falar o conceito do São Paulo. Acontece desde a base. Já fui consultado por outros presidentes sobre boicote a torneios de base em que o São Paulo entraria, porque eles assediam jogador de adversário. Uma prática horrorosa. Não sou bonzinho, mas não sei jogar o jogo sujo que alguns jogam", reclamou.

A saída de Alan Kardec gerou a irritação de torcedores do Verdão e críticas à diretoria do clube. O presidente, porém, se defendeu ao lembrar que quando contratou o atacante no ano passado, muitos palmeirenses reclamaram.

"Ano passado fui muito criticado por parte da torcida por trazer o Kardec, que estava no Benfica B, mas eu estava muito seguro. E hoje muitos criticam a saída dele. É nossa obrigação fortalecer o elenco, independentemente do Kardec".

O atacante foi contratado por empréstimo pelo Palmeiras no meio do ano passado e ficaria no clube por 12 meses. Durante a Série B, Alan Kardec se destacou e foi um dos mais importantes do time na campanha do título marcando 14 gols. No Campeonato Paulista dese ano, o ex-jogador de Vasco e Santos manteve as boas atuações e foi o vice-artilheiro, com nove gols.