Por pedro.logato

Rio - Uma rodada péssima para o futebol do Rio de Janeiro. Apesar da vitória do Flamengo diante do Sport, o Rubro-Negro carioca permaneceu na zona de rebaixamento e agora ganhou a companhia do Botafogo. O Alvinegro acabou derrotado pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada, e com a vitória do Figueirense sobre a Chapecoense, subsituiu a equipe catarinense na degola. A situação já lembra a de Fluminense e Vasco, que na última temporada amargaram por várias rodadas a zona de rebaixamento e só não disputam juntos a Série B deste ano, porque com a punição da Portuguesa, o Tricolor se safou da queda para a Segunda Divisão. Na ponta, a disputa está bem parelha. Com os tropeços de Cruzeiro e Fluminense, Internacional e Corinthians ultrapassaram o Tricolor e colaram na Raposa. A vantagem do clube mineiro para o Colorado é de apenas dois pontos.

Flamengo venceu mais segue na degolaAndré Mourão


LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Briga pela ponta

O Cruzeiro que já teve seis pontos de vantagem para o segundo colocado, agora só tem quatro em relação ao quarto colocado. Em Santa Catarina, a Raposa apenas empatou e com 30 pontos vê o Internacional bem próximo. Com a vitória diante do Grêmio, o Colorado chegou aos 28, na vice-liderança. Em terceiro está o Corinthians com 27, que derrotou o Santos na Vila. No sábado, o Fluminense apenas empatou com o Coritiba, em casa, e ficou com 26 pontos.

Internacional venceu clássico e assumiu vice-liderançaDivulgação

Meio da tabela e degola

O São Paulo volta a se aproximar do G-4. No Morumbi, o Tricolor Paulista derrotou o Vitória e com 23 pontos está em quinto lugar. Os baianos estão na décima quinta posição. Em sexto está o Galo, que venceu o Palmeiras. O Verdão está em décimo quarto, mas com apenas um ponto acima do Botafogo, primeiro da zona da degola.

Botafogo entrou na zona da degolaDivulgação

O Alvinegro entrou na zona de rebaixamento ao perder para o Furacão por 2 a 0. Com o resultado, o Atlético-PR assumiu a sétima posição. Em oitavo está o Sport, que perdeu para o Flamengo. O clube carioca passou o Coritiba, mas segue na zona da degola. O Coxa comemorou muito o empate com o Fluminense, mas agora está em último lugar. A outra equipe entre os quatro últimos é o Bahia, que no sábado venceu o Goiás, mas permaneceu na degola. O time esmeraldino é o décimo. Derrotado pelo Timão, o Santos está na nona posição. Pedra no sapato do líder, o Criciúma está em décimo segundo. No clássico catarinense, o Figueirense venceu a Chapecoense e agora está em décimo sexto. O time verde, mesmo perdendo, está em décimo terceiro.

Você pode gostar