Por edsel.britto

São Paulo - O Corinthians não terá Guerrero contra o Palmeiras, sábado, mas vai poder contar com o atacante peruano contra o Santos, no próximo domingo, dia 2. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Rocha, negou o pedido feito pelo departamento jurídico do clube de transformar a pena imposta a ele de três jogos de suspensão em multa, mas reduziu a punição a duas partidas.

Assim, o centroavante peruano ficará de fora do clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, e do jogo contra o Coritiba. A suspensão é por conta da trombada entre Guerrero e o árbitro Leandro Bizzio Marinho, em partida contra o Bragantino no dia 27 de agosto, em jogo pela Copa do Brasil. Denunciado por agressão, o peruano foi absolvido por unanimidade no julgamento em primeira instância do STJD, no início de setembro.

Com a pena reduzida para dois jogos, Guerrero está liberado para enfrentar o Santos no dia 2 de novembroDivulgação

A Procuradoria do STJD recorreu e, em novo julgamento realizado na última quarta-feira, o centroavante foi considerado culpado de "atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva", e punido em três jogos de suspensão. Não cabia recurso à decisão em segunda instância, e o que restou ao Corinthians foi fazer uma solicitação ao presidente do STJD, Caio Rocha, para que a pena fosse reduzida.

Você pode gostar