Por rodrigo.hang

São Paulo - Candidato à presidência do Corinthians para o pleito de fevereiro de 2015, Roberto de Andrade quer contratar um grande ídolo da torcida, caso seja eleito: Carlitos Tevez. O atacante argentino, que foi campeão Brasileiro com o Timão em 2005, seria trocado com Alexandre Pato, que está emprestado pelo clube alvinegro ao São Paulo, e iria para a Juventus.

Tévez jogou no Corinthians de 2005 a 2006 e conquistou um BrasileirãoReuters

Andrade exercia o cargo de diretor de futebol do Corinthians quando o clube contratou Pato em janeiro de 2013. O Timão pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões, na época). O dirigente acredita que o ex-jogador do Internacional e do Milan ainda tem valor alto no mercado do futebol para poder viabilizar a transação.

"Não vou chamar de moeda de troca, porque ficaria pejorativo colocar dessa forma, mas temos um atleta do clube bem valorizado. Para trazer um reforço do nível do Tevez, você pode utilizá-lo. É um sonho nosso", declarou à Band Sports.

Tevez chegou ao Corinthians por intermédio da MSI, empresa que investia no clube. A parceria, que não durou muito tempo, deu o tetracampeonato nacional em 2005, com o argentino como o artilheiro da equipe, com 20 gols.

Caso a negociação seja aberta, a chance é pequena de um retorno de Tevez ao Corinthians. O argentino é um dos principais jogadores do elenco da Velha Senhora e titular da equipe comandada por Massimiliano Allegri.

 

Você pode gostar