Por jessica.rocha

Santa Catarina - O Criciúma vai muito mal no Campeonato  Brasileiro. A um passo da queda para a segunda divisão, a equipe decidiu demitir o técnico Toninho Cecílio e ainda dispensar 13 jogadores nesta reta final da competição. Entre os nomes da lista estão: Paulo Baier, Cortez e Souza. A decisão foi tomada pelo diretor executivo do Tigre, Raimundo Queiroz, que afirmou que os contratos dos atletas já estavam no fim. 

Paulo Baier foi um dos 13 jogadores dispensados pelo CriciúmaDivulgação

“Todos estão liberados para as férias, seus contratos venciam entre o dia 15 e 31 de dezembro. A finalidade disso é prover a chance aos jogadores da casa. Se houver alguma chance de permanência da equipe, haveria com este grupo ou com o outro. Não acredito que isso aconteceria com um ou outro, mas se ocorrer com os garotos, seria bom. Temos que começar a ver estes garotos, vamos ver o que dá ou não para as competições de 2015?, disse Raimundo Queiroz.

Na lanterna do Brasileiro e com uma situação delicadíssima no Brasileiro, o time agora será comandado por Luizinho Vieira, técnico da equipe sub-20. O treinador assumirá o posto até o fim da competição e, logo após o término, o Criciúma definirá um novo nome.

“O Luizinho vinha treinando os juniores. Por critério, ritmo e forma de jogar, fica mais fácil que ele comande a equipe. O Wilson pegaria um grupo em que é auxiliar e com juniores. Queremos ver o júnior com seu treinador. Se no fim não render, ninguém vai reclamar”, finalizou.

Você pode gostar