Por victor.abreu
Michel Bastos foi alvo de racismo na InternetDivulgação

São Paulo - Nem a boa vitória por 3 a 0 sobre o Sport no final de semana serviu para deixar o ambiente tranquilo no São Paulo. Neste domingo, o meia Michel Bastos foi vítima de racismo nas redes sociais mesmo depois de pedir desculpas por ter mandado a torcida calar a boca ao anotar o terceiro gol do time.

Um seguidor do jogador no Instagram disse em uma das mensagens: "Macaco negro safado, respeita a torcida. Otário vagabundo, faz por merecer o dinheiro que recebe". O próprio Michel Bastos tirou um "print" da mensagem e postou na sua conta: "Tenho que ficar quieto ainda?".

O jogador não falou se pretende denunciar a conta que escreveu mensagens racistas para ele.

Michel Bastos vinha sendo vaiado no duelo contra o Sport até marcar o seu gol, no segundo tempo de partida. Na comemoração, ele colocou o dedo indicador na boca pedindo silência aos torcedores. Ele recebeu muitas críticas pelo gesto e depois pediu desculpas.

"Quero me desculpar com o torcedor do São Paulo que se sentiu desrespeitado pelo que fiz ontem no Morumbi. Errei ao fazer o gesto de silêncio, nada justifica isso, mas foi uma reação desmedida que acabei tendo por não concordar com quem vai ao estádio vaiar a própria equipe. Já aconteceram situações parecidas anteriormente e eu consegui lidar bem, mas acabei explodindo dessa vez e tendo essa atitude que, reitero, não é a correta", disse o meia.

Atriz também é alvo de injúrias

A atriz Taís Araujo foi outro triste caso de racismo no último fim de semana. As atitudes de intolerância contra ela foram um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e mobilizou autoridades e outras celebridades em prol da causa racial.

Michel Bastos é alvo de comentários racistas na webReprodução Internet


LEIA MAIS: Autoridades apoiam Taís Araújo e repudiam ataques racistas na Internet

Taís Araújo prometeu denunciar à Polícia Federal os ataques racistas que sofreu. No sábado, internautas encheram seu perfil no Facebook de comentários e xingamentos. O motivo da ira seria o cabelo e a cor da sua pele.

Fonte: iG

Você pode gostar