Brasileirão

Flamengo busca empate no fim contra o Fluminense em clássico no Maracanã

Tricolor e rubro-negro fizeram partida bastante equilibrada neste domingo

Rio - Flamengo e Fluminense tem feito em 2017 clássicos emocionantes, equilibrados e que quase sempre terminam com gols do Rubro-negro no fim da partida. Neste domingo não foi diferente. O Tricolor vencia a partida até os acréscimos, mas acabou levando o empate no fim. O clássico terminou 2 a 2 no Maracanã.

Os gols do Fluminense foram marcados por Wendel e Henrique Dourado. Diego e Trauco fizeram os do Flamengo. O Tricolor volta aos gramados na próxima quarta-feira contra o Avaí, na Ressacada. Já o Rubro-negro encara a Chapecoense no estádio Luso-Brasileiro, na quinta-feira.

Fluminense e Flamengo ficaram no empate Márcio Mercante / Agência O Dia

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Flamengo foi de muito poucas oportunidades para ambos os times. Tanto o Rubro-negro quanto o Tricolor não tiveram muita inspiração. A equipe das Laranjeiras saiu na frente, porque demonstrou estar um pouco mais ligada na partida.

Aos 23 minutos, o Fluminense chegou com perigo. Wendel recuperou bola no meio-campo, tabelou com Scarpa e saiu na cara do gol. O volante finalizou para boa defesa do goleiro rubro-negro, Thiago.

O jovem tricolor ainda teria uma outra chance no primeiro tempo e dessa vez não deixaria passar. Scarpa levantou bola para a área, a zaga do Flamengo parou pedindo impedimento e Wendel chutou duas vezes para colocar o Fluminense na frente do placar.

Resultado manteve as duas equipes empatadas na tabela Márcio Mercante / Agência O Dia

O Flamengo voltou para o segundo tempo com duas modificações. Berrío e Arão entraram nas vagas de Marcio Araújo e Vinícius Junior. Com 11 minutos, a equipe da Gávea chegou ao empate. Em um lance confuso, de bate-rebate, Diego apareceu para marcar para o Rubro-negro. Na origem do lance, Everton que participo do gol estava em condição irregular, mas a arbitragem errou e acabou confirmando o gol.

Aos 19 minutos aconteceu um momento inusitado no clássico. O árbitro da partida, Vinícius Gonçalves Dias de Araújo sentiu a coxa acabou trocando de função com Flávio Rodrigues de Souza, assistente adicional 1, que fica atrás do gol. 

O Flamengo quase conseguiu a virada aos 26 minutos. Berrío disparou, passou pela zaga do Fluminense, mas na hora de finalizar, o colombiano acabou sendo travado por Reginaldo e a bola foi pela linha de fundo.

Porém, aos 35 minutos, o Tricolor voltou para frente do placar. Richarlison foi lançado e derrubado dentro da área por Juan. Henrique Dourado, artilheiro do Brasileiro, cobrou, Thiago ainda tocou na bola, antes dela entrar nas redes do Flamengo.

Quando a partida parecia se encaminhar para uma vitória tricolor, a equipe da Gávea conseguiu novamente o empate. Aos 49 minutos, Trauco arriscou de fora da área e deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Rogério Zanardo e Herman Vani (SP)
Renda/público: R$ 1.496.460/ 37.962 presentes / 33.112 pagantes
Cartões amarelos: Berrío, Cuellar, Rodinei, Conca, Trauco, Guerrero (FLA), Mateus Norton (FLU)
GOLS: Wendel 36'/1ºT (1-0), Diego 9'/2ºT (1-1), Henrique Dourado, pênalti, 36'/2ºT (2-1), Trauco 49'/2ºT (2-2).

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas (Léo 28'/2ºT); Wendel (Mateus Norton 28'/2ºT), Orejuela (Nogueira 43'/2ºT) , Calazans e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo (William Arão, intervalo), Cuellar (Conca 37'/2ºT) e Diego; Everton, Vinicius Jr. (Berrío, intervalo) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie