O tricolor Luciano já fez cinco gols em 15 jogos -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
O tricolor Luciano já fez cinco gols em 15 jogos LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Rio - Com a atenção dividida com a semifinal da Copa Sul-Americana, o Fluminense sabe que ainda precisa pontuar um pouco mais para ficar tranquilo no Brasileiro. Já o Vasco aposta alto no clássico das 17h, no Maracanã, para se afastar da zona de rebaixamento. Em busca de paz, os arquirrivais contam com suas referências no ataque para ficar mais perto de seus objetivos.

Em comum, Luciano e Maxi López chegaram no meio desta temporada. Enquanto o tricolor veio para reforçar o ataque que contava apenas com o artilheiro Pedro, o vascaíno chegava com a esperança de ser a solução do setor. O tempo passou e, por motivos bem distintos, os dois se tornaram decisivos para suas equipes.

Contratado por empréstimo de três anos ao Panathinaikos, da Grécia, Luciano chegou no início de julho e começou no banco. Depois de se recuperar de um problema muscular, passou a ganhar chances aos poucos e, após a grave lesão de Pedro, firmou-se como titular ao conseguir acabar com o incômodo jejum de gols que perseguia os atacantes do Fluminense.

Desde então, só cresceu ao lado do companheiro Everaldo. Ao todo, são cinco gols em 15 jogos, mas balançou as redes adversárias três vezes nas últimas cinco partidas, tornando-se decisivo nas vitórias sobre o Atlético-MG e na classificação em cima do Nacional, em Montevidéu.

"Eu não sou herói, meus companheiros é que estão de parabéns. A emoção (de fazer gol da classificação) é muito grande. Sem dúvida foi o gol mais importante da minha carreira", comemorou Luciano.

Maxi López também chegou em julho, mas demorou quase um mês para estrear por causa da forma física. Mesmo assim, quando entrou, virou rapidamente referência do Vasco e deu o toque de qualidade ao ataque.

Ao contrário do adversário tricolor, até pelas características, o argentino passou a ser constantemente acionado. Já fez seis gols em 14 partidas, tendo marcado quatro vezes nas últimas cinco. Agora, ele quer marcar pela primeira vez no Maracanã.

"Estou com muita vontade. É um estádio particular e a primeira coisa é fazer um bom jogo, tentar pegar os três pontos. Se eu conseguir fazer um gol, melhor ainda", disse Máxi ao site do Vasco.

Você pode gostar
Comentários