Portela convoca escolas para ensaio na Sapucaí

No teste de luz e som, em fevereiro, a Azul e Branca terá ala das torcidas organizadas

Por O Dia

Apenas Portela e Mocidade vão desfilar antes do Carnaval 2018
Apenas Portela e Mocidade vão desfilar antes do Carnaval 2018 - DIVULGAÇÃO/ Alexandre Macieira/ Riotur

Com a suspensão dos ensaios técnicos na Sapucaí, as campeãs de 2017, Mocidade e Portela, serão as únicas a desfilarem na Avenida antes do Carnaval. Mas para incrementar o evento, que servirá como teste de luz e som, no dia 4 de fevereiro, a Azul e Branca prepara uma novidade. A agremiação convocou torcidas organizadas de outras escolas para participarem dos ensaios. A proposta é que os grupos estejam reunidos na última ala do desfile.

"O Carnaval está vivendo um momento muito difícil com o corte de verbas e o que aconteceu nos barracões. É preciso que o povo do samba esteja unido efetivamente", enfatizou o presidente portelense, Luis Carlos Magalhães, que teve a ideia de convocar as agremiações por conta do projeto da escola 'Portela convida'. O número de componentes e as regras para a participação ainda serão definidos com a Liesa.

A Mocidade, que abrirá o teste de luz e som após o clássico ritual de lavagem do Sambódromo, lamentou o cancelamento dos ensaios. "A suspensão prejudica o Carnaval como um todo porque a gente se afasta ainda mais do grande público que quer participar e não consegue", desabafou o vice-presidente, Rodrigo Pacheco.

O fim dos ensaios técnicos, que eram gratuitos e abertos ao público, foi anunciado pela Liesa em outubro, por conta da falta de verba. Devido à crise, as escolas tiveram orçamento reduzido em 50% pela prefeitura para 2018. A primeira parcela da subvenção foi paga no início do mês e, a segunda, será quitada no dia 30. O último pagamento será no ano que vem.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro