para celebrar 20018

Por RICARDO SCHOTT

IZA
IZA - Pino Gomes

O ano de 2017 foi difícil para muita gente. Mas sempre vale comemorar a passagem de mais um ano e a chegada de outro - até para dar boas vindas a mais um período de mudanças e novidades. E na lista de eventos e Réveillon 2017/2018 você acha festas que cabem em qualquer orçamento.

A praia de Copacabana, por exemplo, recebe duas festas, ambas com entrada franca. Tem o pré-Réveillon comandado hoje pela Orquestra Tabajara, em frente ao Copacabana Palace, a partir das 21h, com vários sucessos dos tempos dos grandes bailes orquestrais do Rio. E a grande queima de fogos da virada - que não é a única "virada" da Zona Sul, como você também lê aqui - rola no último dia do ano, com os 17 minutos de fogos em frente ao Belmond Copacabana Palace.

O tema da festa deste ano é Réveillon do Abraço, fazendo referência à música 'Aquele Abraço', de Gilberto Gil. A grande atração do show, para o qual são esperadas 2 milhões de pessoas, é a apresentação de Anitta, logo depois da virada. A cantora encerrou o ano com 'Vai Malandra' e celebra no evento um ano de sucesso.

"Foi um ano muito importante pra mim. Eu aprendi muita coisa, amadureci muito... Foi um ano de quebrar barreiras, de mostrar a minha capacidade para as pessoas!", contou ao DIA. Além de Anitta, tem Frejat, Cidade Negra, Belo e a estreante Ana Petkovic, filha do craque do Flamengo, Petkovic, que lança CD, 'Mais e Mais'. "Vou sentir aquele frisson, um friozinho na barriga, porque vai ser um prazer enorme e uma grande responsabilidade", conta a menina.

OUTROS LUGARES

A festa vai também a outros cantos do Rio, como Sepetiba, Parque Madureira (também com Belo) e Flamengo (Michael Sullivan anima a virada). Eventos de pré-Réveillon também ocupam o calendário de fim de ano, incluindo Pabllo Vittar na festa Treta, hoje no Vivo Rio, e a revelação Iza, na POPLine, amanhã no Sacadura 154. E ainda tem o pós-festa de Maria Rita no Terreirão do Samba, em homenagem ao centenário do Cordão da Bola Preta. Acontece no dia 1º, a partir das 15h, e é uma ótima pedida para recarregar as energias após os festejos de despedida de 2017.

Já em Niterói, a Praia de Icaraí recebe o Skank, para animar a chegada de 2018. O Clube Naval, também na cidade, vai receber Diogo Nogueira na virada. O filho de João Nogueira comemora dez anos de carreira, está lançando o CD 'Munduê' e faz show com seus sucessos.

PARA COMER

O Galeto Sat's, um dos picos mais tradicionais da madrugada carioca, localizado em Copacabana, abriu não faz muito tempo uma filial em Botafogo. E avisa que a nova casa é uma opção para quem quiser ter um programa diferente para o Réveillon e conhecer o cardápio do Sat's. Fica aberto o dia e a madrugada inteiros.

ROUPA NOVA

O grupo vai dar um presente para seus fãs. Vai fechar o ano da casa de shows Ribalta, na Barra da Tijuca. O grupo apresenta o show 'Todo Amor do Mundo', de seu mais recente disco de inéditas, e ainda traz para o set list seus grandes sucessos, como 'Dona', 'Coração Pirata', 'Whisky a Go Go' e vários outros.

Rola clima de festa também no show do grupo Celebrare. A banda comemora 12 anos de carreira e se apresenta no Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O repertório é formado por vários clássicos da música pop. E o grupo também recebe o cantor baiano Netinho, que mostra seus hits do axé. É só escolher seu programa preferido e se divertir.

Galeria de Fotos

Ana Petkovic Marcos Hermes
Artistas que vão se apresentar nos eventos de Réveillon 2018 - Portela Divulgação
Anitta Reprodução
Fundo de páginas com luz reprodução
Artistas que vão se apresentar nos eventos de Réveillon 2018 - Maria Rita no Cordão da Bola Preta Divulgação
O cantor Diogo Nogueira Divulgação
Artistas que vão se apresentar nos eventos de Réveillon 2018 - Pabllo Vittar Divulgação/Fernanda Tine
Artistas que vão se apresentar nos eventos de Réveillon 2018 - bateria da Mangueira Divulgação
Artistas que vão se apresentar nos eventos de Réveillon 2018 - Roupa Nova Divulgação
IZA Pino Gomes

Comentários

Últimas de Diversão