Cabelo rosa de Bruna Linzmeyer vira inspiração e ganha as ruas

Apelidado de algodão doce, tom foi adotado por atriz para viver Juliana em novela das seis

Por O Dia

Rio - Bruna Linzmeyer surpreendeu a todos ao pintar o cabelo de cor-de-rosa para viver a professora Juliana na novela ‘Meu Pedacinho de Chão’. “Eu poderia usar uma peruca, mas aí não traria essa verdade que a personagem e a própria novela pedem”, explica a atriz, que apelidou o tom de rosa de algodão doce. Mal sabia ela que ia virar inspiração.

Tabbatha e seu cabelo rosa%3A ‘Gosto desse visual bonequinha’Bruno de Lima / Agência O Dia


Engrossando o grupo das coloridas está a produtora Tabbatha Oliveira, 22 anos. Apesar de ter tingido o cabelo antes da atriz, a jovem garante que Bruna virou referência: “Adorei o tom dela. Ficou muito delicado. Vou clarear o meu cabelo em breve para ficar parecida.”

Ousada, Tabbatha — que coloriu os fios pela primeira vez aos 14 anos — já teve cabelo castanho, preto e até azul. Mas ela se encontrou mesmo no ano passado, quando optou pelo rosa. “Adoro os mangás em que as meninas surgem delicadas, com saias de babado, lacinhos e cabelo cor-de-rosa, parecendo verdadeiras bonecas. Acho que é uma forma bacana de expressão”, comenta. Para fazer a transformação, ela nem foi ao salão. “Comprei a tinta e o descolorante e fiz tudo em casa. A minha mãe me ajudou. Mas sei que não é o mais indicado”, admite Tabbatha.

Para cuidar das madeixas e manter a cor vibrante, a colorista e hairstylist Neide Motta avisa: hidratação é fundamental. “A tinta e o próprio descolorante agridem demais os fios. O ideal é fazer massagem com ampolas de vitamina A uma vez por semana, lavar os cabelos com produtos específicos para cabelos tingidos e sempre buscar a ajuda de um profissional para aplicar a tinta. E antes de adotar o look, é preciso ter certeza que o cabelo está forte o suficiente. Do contrário, ele pode derreter”, avisa a profissional.

Bruna Linzmeyer como a professora Juliana de ‘Meu Pedacinho de Chão’Divulgação


.

Últimas de Diversão