Dia Internacional do DJ será comemorado com show gratuito no Rio

Nesta segunda-feira grandes nomes vão discotecar na Praia do Leme com apresentações 100% no vinil

Por O Dia

Rio - O Dia Internacional do DJ será comemorado nesta segunda-feira. Desde 2013, a data foi incluída por lei municipal no calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro. Em homenagem a este dia, no evento "Vinyl United", realizado no espaço OX, na praia do Leme, das 17h às 22h, DJ´s de destaque do cenário carioca se apresentarão gratuitamente com um som comandado 100% no vinil. Entre eles, a DJ Flavia Xexeo que fala sobre a profissão necessitar de conhecimento técnico, além de amor e dedicação, para conseguir oferecer diversos estados aos ouvintes e, assim, proporcionar um som de qualidade que seja, ao mesmo tempo, envolvente. 

'Trata-se de um diferencial saber tocar de vinil', pontua a DJ Flávia XexeoDivulgação


Para ela, a evolução dos DJ´s no mercado requer fundamentos nos âmbitos da teoria rítmica, domínio de carrapetas, mixagem, repertório, equipamentos e suas formas de manuseios, por exemplo. "As novas tecnologias possibilitaram a nós DJ´s o acesso a inúmeros softwares que simulam os equipamentos de mixagem. São grandes ferramentas, mas a missão de tocar bem, interagir com o ambiente e agitar o público fica completa quando se coloca a mão na massa de forma técnica e, nesse sentido, o Vinil é o nosso carro
chefe.”.

De acordo com Flavia Xexeo, o conhecimento técnico é importante para um DJ profissional, independente de qualquer novo artifício apresentado pelo mercado. "Trata-se de um diferencial saber tocar de vinil, o qual faz parte da nossa cultura e história, foi a parir dele que tudo começou. O próprio CD, por exemplo, é um elemento mais recente. Antes mesmo de o inventarem, já havia os DJ´s, que tocavam de vinil! É importante saber mixar, conhecer as musicas e suas batidas, os bpms e todas as ferramentas que os equipamentos oferecem. Não basta apertar o play para ser DJ".

O Line up do evento conta com os DJs Flavia Xexeo, Lulinha, Saci, Machintal Nepal, Pachu, Saddam, Marcelinho MG e Marcelinho Da Lua.

Serviço:

Vinyl United. Espaço OX. Avenida Atlântica, s/n, Quiosque 9/10 - Leme. A partir das 17h. Gratuito.

Últimas de Diversão