CCBB tem 6 exposições entre as 20 mais visitadas do mundo, diz revista

Unidade aparece em destaque no ranking internacional anual publicado pela revista inglesa The Art Newspaper

Por O Dia

Rio - As unidades dos Centros Culturais Banco do Brasil aparecem em destaque no ranking internacional anual publicado pela revista inglesa The Art Newspaper. Em uma comparação dos números de mais de 700 exposições em instituições no mundo todo em 2014, o CCBB Rio é o mais visitado no Brasil, seguido pelo Instituto Tomie Ohtake em SP e CCBB Brasília. 

Quadro A persistência da memória de 1931Divulgação


Segundo os números, Salvador Dalí é a exposição mais visitada no mundo no segmento de arte Pós-Impressionista e Moderna. Cabeça: Milton Machado é a exposição de arte contemporânea mais visitada no mundo.

Desde 2011, quando a publicação incluiu o Brasil no quadro comparativo, o CCBB está presente. Considerada uma das principais fontes internacionais de informação sobre arte, o "The Art Newspaper" pertence a uma rede de quatro informativos lidos em todo o globo, alcançando um público mundial de mais de cem mil leitores.

O levantamento completo pode ser acessado somente na versão para assinantes no site: https://www.theartnewspaper.com. 

O CCBB Rio conta com 4 mostras entre as 10 primeiras: 4º lugar - "Salvador Dalí", 5º lugar - "Cabeça: Milton Machado", 7º lugar - "Obsessão Infinita: Kusama", 10º lugar - "Coleção Ludwig". Na sequência, o CCBB Brasília aparece com o 11º lugar - "Obsessão Infinita: Kusama" e novamente o CCBB Rio com 14º lugar - "Tino Sehgal".


Últimas de Diversão