Flávio Ricco: merchandising na TV cresceu quase 15%

Setor teve mais de 19 mil ações, de acordo com o estudo ‘Retrospectiva e Perspectiva 2016’

Por O Dia

Rio - O volume de merchandising na televisão brasileira observou crescimento de 14,5% no ano passado, somando mais de 19 mil ações, de acordo com o estudo ‘Retrospectiva e Perspectiva 2016’, realizado pelo Kantar IBOPE Media.

Do total de 1.455 anunciantes presentes na TV, metade investiu exclusivamente neste formato de divulgação de produto, sendo que a maior parte delas foi feita em programas de auditório, que concentram 58% de toda a verba destinada às ações comerciais realizadas.

Em ‘Os Dias Eram Assim’%2C estreia da Globo%2C na segunda que vem%2C 17%2C Julianne Trevisol vai aparecer no papel de Sara%2C uma garota de programa.Divulgação

Dentre os formatos, o preferido ainda é o testemunhal, responsável por 59% do total. Cerca de 30% de todo investimento em merchandising é proveniente dos setores farmacêutico e de higiene pessoal e beleza que, juntos, somam o equivalente a R$ 2,4 bilhões.

Um tamanho de dinheiro que no final de cada exercício faz toda uma diferença.

RAPAPÁ

Está prevista para muito breve uma mudança bem profunda nos quadros do SporTV.
A sua direção entende que um trabalho de renovação, em todos os seus setores, deve ser colocado em prática muito rapidamente.

UM POUCO DEMAIS

O programa de estreia do ‘Dancing Brasil’, da Xuxa, além da sua exibição na segunda passada, dia 3, foi reprisado sábado na Record e no domingo à noite, na Record News.
Nada demais se este não fosse um canal de notícias. Ou será que deixou de ser?

OUTRA CURIOSIDADE

Na mesma Record News, depois da Xuxa, entrou a reprise do ‘Domingo Espetacular’, levado ao ar na noite do mesmo dia na Record. News, que é bom, nada.

NOVA CASA

Gabriela Mayer, que apresentava o jornal do meio-dia, deixou a TV Cultura na última sexta-feira, para agora se integrar aos quadros da BandNews. Por enquanto, só rádio. Mas vem televisão por aí. Gabriela é uma profissional muito bem preparada. Ponto pra Band.

FOLLMANN NO FOX SPORTS

Jakson Follmann, goleiro da Chapecoense, 24 anos, acidentado no voo da LaMia, em 28 de novembro do ano passado, na Colômbia, assina hoje com o canal Fox Sports.
Um novo desafio em sua vida. Follmann passará a ser comentarista de goleiro, uma função inédita em se tratando de equipe esportiva da TV e rádio brasileiros.

E NADINE

O canal Fox Sports também já acertou com Nadine Bastos, juíza de linha de Santa Catarina, que acaba de se aposentar das funções. Ela passará, a partir de agora, a dividir as funções com o também ex-árbitro Carlos Eugênio Simon.

E OLHA SÓ

A saída da Gabriela para a Band propiciou a escalação de Ana Paula Couto para apresentar o “Jornal da Cultura”, edição da hora do almoço. Ex-GloboNews, ontem já foi o seu primeiro dia. No final de tudo, verifica-se, todos saíram ganhando.

ASSUNTO SÉRIO

Davi Lacerda, da equipe do Rogério Gomes, foi afastado dos trabalhos de ‘A Força do Querer’, porque uma criança veio a sofrer hipotermia em cena dirigida por ele. E assim continuará até que o caso seja devidamente apurado. A Globo, consultada, informa que “não comenta casos internos”.

Baterebate

A Bandeirantes foi a primeira emissora a chegar à Síria para cobrir os efeitos dos mísseis disparados pelos EUA...

... Yan Boechat entrou a partir do ‘Café com Jornal’ da sexta-feira direto da cidade de Homs, a 40 km das bases atingidas pelos mísseis.

‘Domingão do Faustão’ atingiu recorde de audiência em São Paulo no último domingo...

...Marcou 20 pontos de média com 33% de participação...

...O ‘Fantástico’ e o ‘BBB’ se destacaram no domingo.

Vai sair em junho, pela Contexto, o livro da vida do Rolando Boldrin, escrito por Willian Corrêa.

‘Novo Mundo’, da Globo, deve fazer história...

... Impressiona, especialmente, pelo trabalho da sua produção.

C’est fini

Foi bem o Carioca no domingo, no ‘Pânico’. No ar das 23h09 às 23h23, o quadro ‘Póim na Tela’ estreou em terceiro lugar isolado com média de 6 pontos e 9,9% de share, em São Paulo. No confronto, Record marcou 5,49; RTV 2,9; SBT 7,5 e Globo 24,4. Em seu horário cheio, o programa deu 5,2, maior audiência da edição. Já no confronto com o ‘Encrenca’, empate(5,1 ante 5,0).

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Últimas de Diversão