Lili Rodriguez: Corrida à galeria

O Rio todo esteve na inauguração de 'Marola, Mariola e Marilola'

Por O Dia

Rio - Foi assim mesmo... Um entre e sai de galeristas, artistas plásticos, atores, jornalistas, formadores de opinião e amantes das artes, na inauguração de ‘Marola, Mariola e Marilola’, de Beatriz Milhazes. A certa altura, uma amiga, aflita, ligou para outra e disse: “Querida, vem logo porque todo o Rio de Janeiro está aqui”. E estava mesmo...

Foi na Carpintaria, novo espaço da Fortes D’Aloia & Gabriel (leia-se Alessandra D’Aloia, Alexandre Gabriel e Marcia Fortes), sócios no Rio e em SP. O lindo espaço foi aberto há seis meses, no Jockey Club, com acesso colado ao restaurante Rubaiyat. Aliás, entre uma exposição e outra, pode-se ver um cavalinho passeando por ali.

Alessandra D’Aloia%2C Alexandre Gabriel%2C Beatriz Milhazes e Marcia Fortes Felipe Panfili

Beatriz apresentou trabalhos deslumbrantes... Aliás, segundo Alexandre Gabriel, “Os preços das obras vão de 125 mil dólares (uma das colagens) a 1 milhão e 100 mil dólares (uma das esculturas). Importante mencionar que os valores das esculturas incluem impostos de importação, uma vez que foram produzidas nos EUA. Todas as obras já estão sendo negociadas com colecionadores de SP, Rio e NY. Que bom! Um detalhe... Esses impostos podem chegar a 40%... (snif, snif) Mas sempre dá para olhar, né? 

Cotidiano...

Só top!

Um time de peso vai entrevistar Eduardo Dussek em seu Depoimento para Posteridade, no Museu da Imagem e do Som. Eis os nomes: Artur Xexéo, Bernardo Araujo, Haroldo Costa e Leiloca. Será amanhã, às 13h30.

Sem barba...

Notícia triste para os boêmios: o Bar do Barbas, que seria inaugurado na Lapa, não vai sair do papel. O engenheiro Sergio Henrique, sócio de Nelsinho Rodrigues no projeto, entregou o imóvel. Com a doença de Nelsinho, filho de Nelson Rodrigues, “fica impossível levar o sonho adiante”, de acordo com Sergio.

Em meio à confusão...

No corredor da política comenta-se que os senadores Lindenberg Farias e Gleisi Hoffmann, alvos da Lava Jato, querem a presidência do PT. A escolha do novo líder do partido, ainda muito abalado pelas denúncias, será de 1 a 3 de junho.

Conectando...

?UFF realiza a palestra ‘Dilemas Corporativos & Cidades Inteligentes’ para debater o futuro das cidades. Quinta, às 17h30.

Maria Helena de Castro e Carlos Alberto Serpasão os convidados do seminário ‘O Novo Currículo da Escola Brasileira’. Amanhã, às 17h30, na Academia Brasileira de Letras.

Marcelo Nogueira e elenco (Ester Elias, José Mauro Brant) fazem uma bela homenagem ao poeta da Vila, Noel Rosa, com a opereta ‘A Noiva do Condutor’ no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Maravilhosa!

A editora Piraporiando, que é da escritora Janine Rodrigues e trabalha com público infantil, está com uma ação bem legal. Para cada aquisição de ‘Contos Piraporianos’ pelo site, um livro é doado para uma escola pública no Rio, escolhida pelo leitor. Você conhece a editora e adquire o livro visitando o site www.piraporiando.com.

Adriana Alves promove o lançamento da grife de relógios Tag Heuer. Hoje, às 19h, no Village Mall. 


Últimas de Diversão