Mariana Rios encabeça ranking do 'Popstar' e conquista público e jurados

'Não imaginava que seria tão maravilhoso', comemora a atriz

Por O Dia

Rio - A verdade está no quadro de pontuação: Mariana Rios tem tudo para virar a grande campeã do ‘PopStar’, batalha de astros da TV que soltam a voz, na Rede Globo. A cantora e atriz divou na edição passada do programa dominical, cantando ‘Million Reasons’, de Lady Gaga. Desceu do palco com o primeiro lugar (99,46 pontos) conquistado, após participações de peso no programa. Nada mal para uma artista que, além das atuações em novelas, já gravou discos. Mas será que a experiência em soltar a voz em palcos e em estúdios não dificulta as coisas para candidatos menos experientes em canto, Mariana?

Mariana Rios diz que seu objetivo é sair do palco sempre felizDivulgação

“Todos ali são cantores afinados, acostumados com palco, com a arte de cantar. Acho que ninguém se arriscaria por nada. Todos fazem muito bem o que se propuseram a fazer e fico muito feliz por sentir que cada domingo apresentamos, cada um com sua identidade, um show para o Brasil todo ver”, conta a cantora, que divide o ‘PopStar’ com nomes sem experiência como cantores (como Alex Escobar e Marcella Rica) e também com outros atores que já cantaram profissionalmente (Claudio Lins, André Frateschi e Marcelo Mello Jr.). “Meu objetivo principal sempre foi sair do palco feliz, realizada. E isso tem acontecido. Tenho trabalhado muito durante a semana na preparação das músicas, e quando vejo que as pessoas gostaram do que apresentei, que se emocionaram de alguma forma, pra mim isso é o que me faz vitoriosa”.

CANTAR EM INGLÊS
Na TV, Mariana ultimamente tem sido até mais conhecida por seu trabalho como apresentadora, já que passou pelo ‘Se Arrume Comigo’, do GNT, e pelo ‘The Voice Brasil’. Sua última novela foi ‘Além do Horizonte’, em 2013, além de uma participação pequena como ela mesma em ‘Totalmente Demais’, no ano passado. Tem feito também trabalhos no cinema, em filmes como ‘Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo’. O que vem por aí, nem ela sabe, já que a parada do momento para ela agora é o ‘PopStar’. “Gosto de viver uma coisa de cada vez”, conta ela, que em 2015 lançou um EP em inglês.

“Foram duas músicas de minha autoria sem pretensão. Resolvi gravar duas em inglês até mesmo pra sentir como seria. Quero pensar em minha carreira musical somente quando acabar o programa”, conta ela, que não é fluente em inglês, mas sempre estudou o idioma. Perguntada sobre se o programa é uma boa oportunidade para divulgar seu trabalho como cantora, ela afirma que o ‘PopStar’ veio numa hora certa em sua vida. “Não imaginava que seria tão maravilhoso e especial. Sabia que seria incrível, mas superou minhas expectativas. É como um sonho que se realiza. Algo que você lutou tanto pra conquistar e acontecer, finalmente acontecendo”.

MOMENTOS ESPECIAIS
Teve algum momento seu no ‘PopStar’ que você não consiga esquecer, Mariana? Ela lembra da ocasião em que cantou ‘Empire State Of Mind’, do repertório de Alicia Keys — e divou também, tocando piano e levantando-se rapidamente do banquinho para cantar mais perto da plateia. “Eu penso em cada apresentação com muita atenção e cuidado. E quando cantei essa música, no momento em que levanto do piano, jamais imaginei que a plateia iria cantar comigo de pé! Foi emocionante. Eu estava nervosa, ansiosa e naquele momento senti que nada mais importava”, conta.

DI FERRERO
Ex-noivo de Mariana, o vocalista do NXZero estava na bancada dos jurados do ‘PopStar’ quando Mariana cantou ‘Million Reasons’ e a elogiou em público durante o programa. Ela respondeu “obrigada, meu bem”, com um semblante que pareceu irônico para muita gente. E mais: Isabeli Fontana, mulher de Di Ferrero, ainda escreveu um “coisa linda, meu bem”, no Instagram do blogueiro Hugo Gloss, num post em que ele justamente falava sobre o carinho que Di e Mariana teriam mantido um pelo outro.

Climão armado, que Di Ferrero e Mariana trataram de desmentir. “Quem me conhece sabe que trato todo mundo de ‘meu bem’, ‘bem’ e ‘amore’. Agradeci ao Diego (Di) como agradeceria a qualquer outro jurado que falou tão bem quanto ele falou”, disse numa entrevista (O DIA perguntou sobre o assunto para Mariana, por e-mail, e a atriz não respondeu). Di, em entrevista à Rádio Gaúcha, afirmou que está torcendo para a ex-noiva e tentou dissipar o clima. “As pessoas têm mania de brigar com o ex, né? E aí ninguém fica bem, né? Quando veem um ex se dando bem com outro ex vira uma coisa tipo ‘ah, não, eles têm alguma coisa’. Então, ficou essa polêmica”, explicou ele. “A Isa entrou muito na brincadeira porque tem uma música da NX Zero que se chama ‘Meu Bem’ e tem ela”, disse.

E HOJE?
Vai ser brabo: Alex Escobar, Murilo Rosa, Marcello Melo Jr. e Rafael Cortez, competidores localizados nas últimas colocações do ranking do ‘PopStar’, que se cuidem. Neste domingo, o público escolhe o primeiro eliminado do programa. O ranking acumulado dos quatro primeiros episódios será zerado, e os dez primeiros colocados disputam a imunidade para as próximas fases do reality. Dos quatro últimos, quem tiver a menor pontuação deixa a atração. 

Últimas de Diversão