Carnaval continua pelas ruas da cidade no fim de semana

Serão 37 desfiles de blocos até domingo

Por O Dia

Rio - Apesar de o Carnaval já ter terminado oficialmente, a cidade terá mais 37 desfiles de blocos neste fim de semana. Hoje, o Bloco das Poderosas, liderado pela cantora Anitta, promete arrastar uma multidão no Centro.

A concentração é a partir das 7h na Rua Primeiro de Março, entre Buenos Aires e Rosário. Ali perto, nos Arcos da Lapa, o Quizomba faz sua apresentação, parada a partir das 8h. Na Zona Sul, o Mulheres de Chico, que tocam músicas de Chico Buarque em versão carnavalesca, se apresenta às 16h, no Leme. Ao todo, 22 blocos se apresentam hoje.

Amanhã, o maior deles será o Monobloco, que se concentra a partir das 6h na Rua Primeiro de Março, entre Buenos Aires e Rosário. Na Zona Norte, às 18h, tem o desfile do Herdeiros da Vila, que se concentra no Boulevard 28 de Setembro.

Mudanças no trânsito

Além das interdições no trânsito para os blocos de sábado e domingo, os motoristas e passageiros de ônibus devem ficar atentos às mudanças no tráfego devido ao desfile das Campeãs. As ruas no entorno do Sambódromo serão interditadas no primeiro minuto de hoje, com fechamento também das duas pistas centrais da Avenida Presidente Vargas, até as 12h de amanhã.