Ambrósio e Yasmin Brunet estreiam na TV com polêmica e cenas picantes

Modelos estão no elenco de 'Verdades Secretas' e comentam a prostituição no mundo da moda e nova rotina como atriz

Por O Dia

Rio - 'Verdades Secretas' estreia nesta segunda-feira com nomes conhecidos no elenco como Drica Moraes, Rodrigo Lombardi, Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini e também rostos bastante famosos das passarelas, que agora começam diante das câmeras. A angel da Victoria's Secret Alessandra Ambrósio e a modelo Yasmin Brunet lideram a ala dos novatos. No primeiro trabalho, elas já encaram polêmicas e cenas quentes. Se isso as preocupa? Parece que não. "Estou prontíssima", resume Yasmin.

Famosos brilham na festa da novela 'Verdades Secretas'Foto%3A Ag. News

A filha da ex-modelo Luiza Brunet será Stephanie, uma das modelos da agência de Fanny Richards (Marieta Severo). E logo a primeira cena que ela gravou foi em uma danceteria e a sua personagem dá uma lambida no rosto de Mayra (Rhaísa Batista). "Foi muito tranquilo, porque a menina é minha amiga e estava num clima tão bom. A gente estava dançando há muito tempo junto, já estava quente e a direção deixa a gente muito confortável. Você não encuca com nada. Só faz e confia neles", explica Yasmin.

A modelo vivida por Yasmin será uma das meninas envolvidas no "book rosa", o livro da agência de Fanny que relaciona as garotas que também fazem programa para ganhar mais dinheiro, fama ou espaço no mundo da moda. Yasmin diz que sabe que isso existe na vida real, mas nunca viu a prática de perto.

Alessandra Ambrósio será Sâmia, uma ex-modelo, e também estará envolvida no "book rosa". Para a experiente modelo de 34 anos, esse enredo da novela é uma surpresa. "Ele [book rosa] existe, mas eu nunca participei. Acho que em todas as profissões tem o lado bom e o lado ruim, tem os profissionais e os corruptos. Isso faz parte do mundo. Até para mim é uma surpresa. Sabia que existia, mas não sabia que era desse jeito. É bom para abrir os olhos de todas as meninas que estão querendo ser modelo. Sempre procure tratar com pessoas sérias, porque tem", comenta.

Famosos brilham na festa da novela 'Verdades Secretas'Foto%3A Ag. News

Estreias na TV

Alessandra Ambrósio foi convidada pelo diretor Mauro Mendonça Filho para fazer um teste para o papel. Yasmin também passou por provas antes de ficar com Stephanie. A estreia como atriz traz desafios.

"O meu é aprender e atuar na frente de uma câmera, conseguir viver uma personagem", diz Alessandra, acostumada com câmeras e flashes como modelo e em campanhas publicitárias, mas não na pele de uma personagem. "Estou adorando, é uma experiência muito boa. São portas que se abrem. Parece um universo paralelo que se abre para você e eu nem sabia que existia", completa.

"Ser atriz é um dos melhores trabalhos que alguém pode ter. Você vive mais de uma vida no tempo da sua. Foi a melhor coisa que aconteceu comigo esse ano. Estou feliz e ansiosa", comenta Yasmin.

Rotina dupla

Yasmin deixou as passarelas e as fotos para se dedicar apenas a atuação. Tanto que participou de toda a preparação ao lado do elenco jovem de "Verdades Secretas". Foram mais de dois meses de aulas até o começo das gravações.

Para Alessandra, o cenário é diferente. Ela segue como modelo e à frente da sua linha de roupa e cumpre compromissos em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde mora com os filhos Noah e Anja. Por conta da agenda, ela fez apenas uma semana de preparação antes de entrar no set da novela. Por enquanto, ela vai ser dividir entre Brasil e Estados Unidos, mas virá para cá nas férias dos pequenos.

"Eles sempre vêm nas férias de junho e julho. Tento sempre trazê-los para o Brasil para eles conhecerem bem a nossa cultura. A minha filha está louca para conhecer o Rio. Eles conhecem a Bahia, o sul, mas não foram para o Rio. Vai ser uma grande experiência para todos nós", conta Alessandra.

Reportagem de Aretha Martins

Últimas de Televisão