Em jogo equilibrado, Nenê dá susto e Wizards perdem 1ª da série para o Pacers

Brasileiro torceu o tornozelo, mas voltou para o jogo

Por O Dia

Estados Unidos - O Washington Wizards, do ala-pivô brasileiro Nenê, fez um duelo equilibrado nesta quarta-feira, mas acabou sendo derrotado pelo Indiana Pacers em Indianápolis, por 86 a 82, no segundo jogo da série de melhor de sete das semifinais da Conferência Leste, que está empatado em 1 a 1.

Nenê esteve em quadra por quase 36 minutos e marcou 14 pontos, duas assistências e cinco rebotes, todos eles defensivos. O brasileiro assustou seus companheiros no primeiro quarto após torcer o tornozelo esquerdo em uma disputa de bola com George Hill.

Nenê marcou 14 pontos na partidaUSA Today Sports

O ala-pivô da seleção brasileira foi para o vestiário e só voltou à quadra no período seguinte. O destaque do time de Indianápolis foi o pivô americano-jamaicano Roy Hibbert, com 28 pontos e nove rebotes.

O armador George Hill foi o segundo cestinha da equipe com 14 pontos, três assistências e quatro rebotes enquanto o ala-armador Lance Stephenson acrescentou 11 tentos, cinco assistências e sete rebotes.

Os Wizards foram conduzidos pelo gigante pivô polonês Marcin Gortat, com um double-double de 21 pontos e 11 rebotes, enquanto o ala-armador Bradley Beal terminou a partida com 17 tentos, sete assistências e cinco rebotes.

A primeira metade do jogo foi bastante equilibrada, com as equipes terminando o primeiro quarto empatadas (23 a 23) e com os Wizards chegando ao intervalo com uma pequena vantagem de dois pontos (45-43). O time de Indiana foi ligeiramente melhor no terceiro período, após um momento de instabilidade do time de Washington.

Com boas atuações de Stephenson (dez pontos somente nessa parcial) e Roy Hibbert (sete tentos e três rebotes) os Pacers conseguiram chegar ao último período à frente no placar (68 a 64). Decidido a não perder sua primeira partida fora de casa na pós-temporada, o Washington se aproveitou dos erros do ataque do Indiana e conseguiram a virada.

Faltando cinco minutos para o fim da partida, os Wizards lideravam (77-74), mas os Pacers conseguiram seis cestas na sequência e não foram mais superados no placar, pois o Washington passou a forçar os arremessos de fora e desperdiçou vários ataques. O terceiro jogo da série será disputado na próxima sexta-feira no Verizon Center da capital dos Estados Unidos.

Últimas de Esporte