O Vasco faz uma boa aposta

Gigante acertou a contratação de Marquinhos Santos

Por O Dia


Rio - Não deixa de ser um risco, mas o Vasco fez bem em jogar fichas em Marquinhos Santos, um técnico que ainda não faz parte da elite mas que, entre os que tentam se firmar, mostra excelentes credenciais.Se o objetivo é a renovação do comando tático do futebol brasileiro e não pagar salários mirabolantes, o caminho é esse. Mesmo com apenas 35 anos, ele pode abrir caminho para a renovação, embora não se deva jogar apenas nas costas de um treinador a responsabilidade pelos êxitos.

Não deixou de ser uma surpresa a ousadia do Vasco, levando-se em conta o perfil conservador do clube e dos dirigentes. Resta torcer para que fatores externos ou pressões descabidas não atrapalhem a caminhada desse profissional. Pode ser até uma boa dica para o Botafogo esquecer nomes desgastados e se voltar para quem privilegie um estilo moderno e competitivo.

Marquinhos Santos é o novo técnico do VascoDivulgação

O DIVÓRCIO

Esses primeiros tempos do Fluminense sem a Unimed não serão fáceis, ainda que surjam bons patrocinadores. O dinheiro será mais curto e já existem vários jogadores desgastados, em rota de colisão, como Cícero, Walter e Wagner. Conca e Fred também causarão problemas. Na vida nova, Cavalieri, Gum e Jean teriam mais chances.

OS PRESERVADOS

Nessa virada de ano, só a diretoria do Flamengo, entre os grandes, acabou preservada. Vasco e Botafogo fizeram uma limpeza geral e com a esperança, surgem também as dúvidas.O Fluminense se desestruturou com a saída da Unimed.Restou o Flamengo que viveu um ano de vacas magras, mas com a estrutura saneada por uma cuidadosa recuperação financeira.

A LIMPEZA

O Botafogo está mandando muita gente embora, seja por impossibilidade de manter a folha atual ,seja porque muitos dos atingidos fracassaram.Nenhum botafoguense lamenta por esses 17 dispensados e vem mais coisa por aí. A rigor, restaram dois nomes de referência, Jefferson e Gabriel. Pode manter André Bahia pela regularidade e confiar na evolução de Daniel e Andreazzi .E pouca coisa mais

DIFERENÇAS

A semana cinematográfica será sufocada pela presença de mais uma saga do Hobbit, já no piloto automático dos produtores. Mas as obras mais atraentes são a aventura ‘Michal Kohlaas” com o ótimo ator Mads Mikkelsen e um filme sobre jornalismo investigativo, ‘O mensageiro’ com Andy Garcia.E quem quiser ousar veja o franco-canadense ‘Mommy’, de forte impacto até pela tela minúscula

Últimas de Esporte