Atlético de Madrid anuncia volta de Filipe Luís após uma temporada no Chelsea

Brasileiro atuou durante quatro anos nos colchoneros e conquistou cinco títulos em sua passagem pelo clube

Por O Dia

Espanha - O Atlético de Madrid anunciou nesta terça-feira, em seu site, a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís, que volta ao clube espanhol após passar uma temporada no Chelsea.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Bem-vindo Filipe", diz texto publicado pelos 'colchoneros', que foi publicado logo após a conclusão do negócio. Nos últimos dias, o técnico português José Mourinho já havia antecipado que os 'Blues' estavam acertando a venda do atleta.

Filipe Luis voltou ao Atlético de Madrid após uma temporada foraDivulgação

No dia 16 de julho de 2014, o lateral se despediu do Atlético, em entrevista coletiva, para acertar com a equipe inglesa. No Chelsea, Filipe Luís fez 26 jogos, sendo 22 como titular e foi campeão inglês, mas não convenceu ao treinador, virando reserva do improvisado César Azpilicueta.

No clube 'colchonero', em quatro anos o brasileiro conquistou cinco títulos, entre eles o espanhol, na temporada 2013/2014. A partir de agora, o ex-Figueirense disputará posição com o compatriota Guilherme Siqueira.

Ao site do clube, o diretor-esportivo José Luis Caminero, exaltou o reforço e comemorou a possibilidade de contratar um atleta já adaptado e que conta com carinho da torcida e respeito da comissão técnica e rivais.

"Nos reforçamos com um dos laterais mais talentosos do mundo. Ele já conhece nosso clube e nossa forma de jogar, por isso temos certeza que sua adaptação será imediata", explicou o dirigente.

Últimas de Esporte