Klay Thompson faz 45 pontos e lidera vitória do Golden State sobre o Dallas

Líder da Conferência Oeste faz mais uma vítima na NBA

Por O Dia

Estados Unidos - O ala-armador Klay Thompson anotou 45 pontos nesta quarta-feira, sua melhor marca da temporada, com direito a sete bolas de três em 12 chutes, e liderou as ações ofensivas do Golden State Warriors na vitória em casa, por 127 a 107, sobre o Dallas Mavericks.

Klay Thompson converteu sete bolas de três pontos para o Golden StateEfe

O armador Stephen Curry foi o segundo cestinha do time de Oakland com 14 pontos e nove assistências, seguido pelo ala Harrison Barnes, que marcou 13. Já Leandrinho saiu do banco e anotou seis pontos em 22 minutos de ação. O brasileiro converteu dois de três arremessos de quadra, teve 100% nos lances livres (2/2), pegou um rebote e deu duas assistências.

Com este resultado, os Warriors somam cinco vitórias consecutivas e se mantêm como a melhor equipe da liga e da Conferência Oeste, com a marca de 42 triunfos e quatro derrotas. Além disso, o Golden State ampliou sua invencibilidade na Oracle Arena para 22 jogos. A sequência do time californiano só é menor que a do segundo colocado do Oeste, o San Antonio Spurs, que nesta quarta-feira bateu o Houston Rockets e está invicto em seus domínios há 25 jogos.

Os Mavericks, por sua vez, sofreram a sexta derrota nos últimos dez jogos e ocupam a sexta posição do Oeste, com 26 vitórias em 48 jogos. O destaque da equipe foi o ala Chandler Parsons, com 23 pontos, seguido por J.J.Barea, com 14 pontos, e Raymond Felton, com 12. Os Mavs voltam a jogar nesta sexta-feira, em casa, contra o Brooklyn Nets, enquanto o Golden State vai à Pensilvânia na sexta-feira encarar o Philadelphia 76ers.

Em Salt Lake City, o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, venceu o Charlotte Hornets, por 102 a 73, e se vingou da derrota sofrida na semana passada na Carolina do Norte. O ala-armador Rodney Hood foi o cestinha da equipe com 24 pontos, seguido por Gordon Hayward, com 22, e pelo reserva Derrick Favors, com 12. Já Raulzinho, que participará do duelo de calouros da All-Star Weekend pelo time de jogadores estrangeiros, entrou como titular e ficou em quadra por 20 minutos, mas saiu zerado, errando todos os sete arremessos que tentou.

Esta foi a quinta vitória do Jazz nas últimas dez partidas e a equipe segue na briga por uma vaga nos playoffs na décima colocação do Oeste. Com a marca de 20 triunfos e 25 derrotas, mesma campanha do nono colocado, Sacramento Kings, e também está muito perto do oitavo, o Portland Trail Blazers (21v-26d).

Os Hornets (22v-24d), por sua vez, sofreram a 16ª derrota fora de casa da temporada e ocupam a nona posição do Leste. A equipe da Carolina do Norte foi liderada por Kemba Walker, que anotou 15 pontos. O Charlotte volta a jogar nesta sexta-feira, quando vai ao Oregon encarar o Portland. Já o time de Raulzinho recebe neste mesmo dia o Minnesota Timberwolves.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA

Cleveland Cavaliers 115 x 93 Phoenix Suns
Boston Celtics 111 x 103 Denver Nuggets
Detroit Pistons 110 x 97 Philadelphia 76ers
Atlanta Hawks 83 x 85 Los Angeles Clippers
Minnesota Timberwolves 123 x 126 Oklahoma City Thunder
San Antonio Spurs 130 x 99 Houston Rockets
Utah Jazz 102 x 73 Charlotte Hornets
Golden State Warriors 127 x 107 Dallas Mavericks

Últimas de Esporte