Galatasaray é punido com um ano de suspensão em competições europeias

Clube turco não cumpriu as normas estipuladas pelo órgão que avalia as condições financeiras dos filiados à confederação europeia

Por O Dia

Turquia - O Galatasaray, da Turquia, está suspenso da próxima competição continental que se classificar nos próximos dois anos, a partir de decisão tomada nesta quarta-feira, pelo Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa.

A punição foi estipulada porque a equipe de Istambul não cumpriu as normas estipuladas pelo órgão que avalia as condições financeiras dos filiados à confederação europeia.

Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa puniu clube turcoReuters

Nas próximas duas temporadas, se o time se classificar para Liga dos Campeões ou Liga Europa, não poderá participar do torneio. Atualmente, o clube é quinto colocado no Campeonato Turco e está nas quartas de final da Copa da Turquia.

Caso o clube não conquiste uma das duas vagas do país na Liga dos Campeões ou das três na Liga Europa, realizadas em 2016/2017, a punição passará para a temporada seguinte.

Além disso, o Galatasaray terá que limitar o custo total do elenco até 2017/2018, dentro de limites estabelecidos pelo Comitê de Controle Financeiro de Clubes.

Últimas de Esporte