Barcelona x Real Madrid: decisão à parte agita o Campeonato Espanhol

Clássico terá fortes emoções até mesmo antes de a bola rolar

Por O Dia

Espanha - Barcelona e Real Madrid fazem neste sábado, às 15h30 (de Brasília), o clássico da 31ª rodada do Campeonato Espanhol, que promete fortes emoções antes mesmo de a bola rolar, com homenagens ao ídolo do clube catalão Johan Cruyff, que morreu no dia 24, em decorrência de um câncer de pulmão, aos 68 anos. Em seguida, com direito ao desfile de dois dos times mais valiosos do mundo, os donos da casa vão atrás de uma vitória que pode deixá-los muito perto de mais um título - lideram a competição com folga, tendo 76 pontos, nove à frente do vice-líder, Atlético de Madrid, e dez distante dos merengues.

Neymar é uma das armas do Barcelona para vencer o Real MadridEfe

“Daríamos o golpe final no Real Madrid, e o Atlético de Madrid seria o único rival na luta pelo título”, disse o técnico do Barça, Luis Enrique.

Já o treinador do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane mantém a habitual frieza, que deve vir do retrospecto como jogador, já que em cinco jogos no Camp Nou, só perdeu um.

“Esta noite vou dormir tranquilo, pois é um jogo de futebol, então, o que temos que fazer é pensar que se trata apenas disso e jogar. Vamos enfrentar bons jogadores e duelar com o Barça, nada mais. Vou aproveitar meu primeiro clássico como técnico”, garantiu Zizou.

Cristiano Ronaldo tem a missão de comandar o Real Madrid contra o BarcelonaEfe

No primeiro turno, em pleno Santiago Bernabéu, o Barça goleou por 4 a 0 e iniciou a arrancada que dura seis meses de invencibilidade diante de qualquer adversário. O confronto de número 172 pelo Espanhol será uma nova chance de o mundo assistir ao duelo entre os trios de ataque mais badalados da atualidade: Lionel Messi, Neymar e Suárez contra Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.

Nos números, os barcelonistas levam vantagem na atual temporada, com 106 gols marcados, levando-se em conta todas as competições, 43 a mais que os homens do setor ofensivo do Real Madrid.

Emoção garantida durante os 90 minutos. E antes do apito inicial também. O holandês Johan Cruyff, ex-jogador e ex-técnico do Barcelona, será homenageado e a camisa que os catalães vão usar terá a frase Gràcies Johan (Obrigado Johan, em catalão) no lugar do emblema de campeão mundial.

Escalações

Barcelona: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Neymar, Messi e Suárez; Técnico: Luis Enrique.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema; Técnico: Zidane.

Últimas de Esporte