Neymar retorna ao PSG, mas escolha do batedor de pênalti continua indefinida

Equipe de Paris enfrenta o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões

Por O Dia

França - O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, confirmou nesta terça-feira a presença do atacante Neymar na partida desta quarta-feira, contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro voltará ao time depois de ficar de fora da partida contra o Montpellier no último sábado, que terminou empatada em 0 a 0, por causa de dores no pé direito. 

Além de Neymar, outro jogador que está à disposição de Emery para o duelo com os alemães, no Parque dos Príncipes, é o argentino Di María. No entanto, outro argentino do elenco do PSG, Pastore, também às voltas com uma contusão, não tem participação garantida. 

Neymar está de volta ao Paris Saint-GermainCHRISTOPHE SIMON / AFP

"Angel Di María e Neymar voltaram. Se tudo correr bem durante o treinamento, eles estarão prontos. Quanto a Javier Pastore, ele continua trabalhando com os fisioterapeutas. Ele fez exames, e confiamos nos médicos. Queremos ter um Pastore pronto para jogar conosco", disse Emery. 

No entanto, o treinador continua fazendo mistério sobre quem será o cobrador de pênaltis da equipe a partir de agora. Cavani, então batedor oficial, desentendeu-se com Neymar na partida contra o Lyon pelo Campeonato Francês, pois o brasileiro quis cobrar uma penalidade e o uruguaio não permitiu. Emery diz já ter conversado com os jogadores e resolvido o impasse. Mas não revelou como. "Eles sabem e é isso que importa", afirmou, na entrevista coletiva que antecede o jogo. 

A partida entre PSG e Bayern será a segunda das duas equipes na primeira fase da Liga dos Campeões. Ambos estrearam com vitória pelo Grupo B, há duas semanas. O time francês foi à Escócia e fez 5 a 0 no Celtic e os alemães, em casa, aplicaram 3 a 0 no Anderlecht.

"Vamos enfrentar uma ótima equipe, um clube que tem uma grande história. O Bayern de Munique quer ganhar essa competição. Este jogo é, portanto, uma ótima oportunidade para mostrar onde estamos. Faz muito tempo que o Bayern não vem aqui, então estamos ansiosos para quarta-feira. Agora vamos jogar este ótimo jogo. É verdade que queremos ser o primeiro do grupo, e é por isso que queremos ganhar", destacou Emery.


Últimas de Esporte