Com a bênção de Manga, Botafogo enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Ídolo do clube visita jogadores e confia em título do Brasileiro

Por O Dia

São Paulo - O gol do Botafogo não poderia estar em melhores mãos para o duelo deste domingo contra o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro. Quem garante é o ex-goleiro Manga, o maior camisa 1 da história alvinegra. Após 27 anos longe, neste sábado o eterno ídolo pisou pela primeira vez no Engenhão, conheceu os atletas, e recebeu de Jefferson um quadro comemorativo. Manga, 76 anos, é o quinto jogador que mais vestiu a camisa do Fogão - 442 partidas - e o principal ganhador de títulos da história do clube.

Manga faz elogios aos goleiros do FogãoSeverino Silva / Agência O Dia

“A última vez que estive aqui foi em 1986, mas meu coração sempre esteve no Botafogo. Espero que os meninos, que estão em segundo lugar, não percam essa oportunidade e conquistem o título”, disse o ex-goleiro que na sexta-feira teve suas mãos imortalizadas em um molde de cimento, que fará parte do hall da fama em General Severiano.

Durante a visita, Manga fez questão de elogiar Jefferson: “Ele é excelente e tem todas as condições de ser titular da seleção brasileira. É um grande arqueiro, rápido, tem boa colocação e coragem. Espero que esteja na Copa de 2014”.

Sobre o confronto deste domingo, Manga prevê um jogo equilibrado: “Quando jogavam Santos e Botafogo, tinha Pelé, Mengálvio, Coutinho, Pepe, Zito. Tenho um respeito grande pelo Santos. Mas são noventa minutos. Ganha quem jogar melhor e espero que seja o Botafogo”.

Feliz pela campanha, Manga acredita no título. “Se conquistarem pontos como visitante podem ganhar o campeonato”, aposta o ex-jogador que não se intimida com o Cruzeiro: “Ah, o Botafogo é o Botafogo.”