Botafogo evita desespero e aposta em paciência para colocar a bola na rede

'Não devemos nos desesperar pelos gols não estarem saindo. Tem de ter paciência', avisa o volante Rodrigo Lindoso

Por O Dia

Rio - A derrota para o Vasco, no domingo, evidenciou um problema do Botafogo: a falta de poder de fogo. O time tem encontrado dificuldade para fazer gol - marcou 14 no Carioca, o pior número entre os grandes. Paciência, na visão de Rodrigo Lindoso, é um ponto fundamental para a equipe deslanchar a balançar as redes.

Rodrigo Lindoso alerta%3A Botafogo não pode se desesperar para resolver problema ofensivoVitor Silva / SSPress / Divulgação

"A questão de a bola não estar entrando é do futebol. A gente teve posse de bola, marcação forte (contra o Vasco). Não devemos nos desesperar pelos gols não estarem saindo. Tem de ter paciência. Sem muita pressão", declarou o volante.

Quatro vitórias do Botafogo no Carioca foram pelo placar magro de 1 a 0. Porém, foi na derrota para o Vasco que o time passou em branco pela primeira vez. O time admite que ainda precisa encaixar no ataque. O técnico Ricardo Gomes falou em melhorar "no terço final do campo".

Com a atenção voltada para o setor ofensivo, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira e encara o Volta Redonda, às 19h30, em São Januário.