No Sul, Vitória goleia Chapecoense por 4 a 1 e se afasta da zona de rebaixamento

O resultado colocou o time baiano na 12.ª posição com 35 pontos, mais distante da zona de rebaixamento. Catarinenses se afastam do G-4

Por O Dia

Chapecó - O Vitória não tomou conhecimento da Chapecoense e goleou por 4 a 1 o time catarinense, neste sábado, em plena Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante Zé Eduardo, que marcou dois gols. O resultado colocou o time baiano na 12.ª posição com 35 pontos, mais distante da zona de rebaixamento. A equipe da casa estacionou em 8.º lugar, com 38.

O primeiro tempo foi um pesadelo para os donos da casa. O Vitória marcou o primeiro aos 8 minutos, após cruzamento de Marinho que Zé Eduardo completou de primeira para o gol. Com o adversário acuado, o time baiano ampliou aos 15, em novo cruzamento de Marinho. Desta vez, Marcelo desviou de cabeça e tirou o goleiro Marcelo Boeck.

Chapecoense foi derrotada por 4 a 1 pelo VitóriaDivulgação

Zé Eduardo fez o terceiro do Vitória, e o segundo dele, aos 25 minutos. O centroavante Kieza fez jogada pela esquerda e tocou na medida para o atacante mandar de trivela. Um golaço.

Em uma esboço de reação, a Chapecoense acertou a trave, aos 34 minutos, em chute de Rafael Bastos. Cinco minutos depois, o Vitória chegou ao quarto gol com Kieza, depois de grande jogada de Marinho. Os visitantes ainda tiveram mais uma chance antes do apito final para o intervalo.

Ainda no vestiário, o técnico Caio Júnior fez duas alterações na Chapecoense. As mudanças surtiram efeito e, aos 9 minutos, Tiaguinho recebeu passe de Gil e completou de peito para vencer o goleiro Fernando Miguel.

Com o gol, o técnico Argel Fucks optou por reforçar a marcação e o jogo perdeu velocidade. O time da casa ainda balançou as redes com Bruno Rangel, aos 45 minutos, mas o árbitro apitou impedimento. Mesmo assim, era tarde demais para reverter o placar.

A Chapecoense terá a chance de se recuperar nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, diante do Atlético Paranaense, a partir das 19h30. No mesmo dia e horário, o Vitória recebe o Grêmio, na Arena Fonte Nova, em Salvador.