Nixon desfalca o Flamengo até o fim da temporada; Paulo Victor volta a treinar

Goleiro faz atividades sem impacto e passará por novo exame para avaliar a evolução da fratura na fíbula da perna direita

Por O Dia

Rio - O Flamengo tem uma baixa para o restante da temporada. Nixon rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo no treino da última quarta-feira e foi operado na quinta-feira. Esse não é o primeiro problema do atacante no ano. Em março, o jogador havia passado por um procedimento cirúrgico no mesmo joelho, visando corrigir um encurtamento no tendão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Enquanto se recuperava, o atleta teve problemas de falta de ar e foi submetido a uma série de exames que não acusaram problema no coração. Passado o susto, voltou a treinar no campo até se machucar na quarta, em uma disputa de bola com um companheiro de equipe.

Nixon desfalcará o Flamengo até o fim do anoUanderson Fernandes

"Não há chance de voltar esse ano. Resta dar força ao rapaz, que está com o psicológico abalado. Nixon ficará afastado por quatro semanas, sem poder fazer nada e reiniciará a recuperação", disse o médico José Luiz Runco.

Já Paulo Victor, recuperado de fratura na fíbula da perna direita, foi a campo pela primeira vez e fez um trabalho físico, ainda sem forçar os movimentos. O goleiro fará novo raio-X no tornozelo direito na próxima semana. Se estiver melhor, será liberado para treinar com mais força e se preparar para o retorno ao time.