Em parte final da preparação, Ederson dará mais um passo para voltar a jogar

Camisa 10 vai participar de jogo-treino na Gávea

Por O Dia

Rio - Ederson tem atenção especial no Flamengo. A preparação para o camisa 10 foi diferenciada, tudo para deixá-lo 100%. O meia-atacante terá mais um teste para mostrar evolução e se aproximar do retorno aos gramados. Ele vai participar de um jogo-treino, nesta quinta-feira, na Gávea. Muricy Ramalho conta como está a situação de Ederson.

Ederson recebe atenção especial para brilhar pelo Flamengo na temporadaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Agora ele está na parte final da preparação. A gente cuidou bem da parte muscular, isso está bem definido. Estamos fazendo jogos mais curtos para ele pegar este contato com os jogadores. Mas amanhã (quinta-feira), aí, sim, será um jogo-treino dele com os meninos da base. É só para ele mesmo, para sentir o que é jogar, ganhar confiança, participar normalmente. Aí semana que vem a gente vai reunir com a preparação física, fisiologista, ouvir a opinião de todos e vamos ver se vamos inscrevê-lo. Mas a chance é grande de inscrevê-lo. Mas depende ainda do departamento médico", avisou Muricy Ramalho.

O camisa 10 está em fase final de recuperação física. Ele fez um trabalho especial de recuperação, prevenção e condicionamento. Aos poucos, foi integrado ao elenco.

Ederson chegou ao Flamengo no ano passado e mostrou talento e fez gols. Porém, logo se machucou e virou desfalque. Na pré-temporada, o clube traçou um planejamento especial para que o meia tenha um ano livre de problemas.