Bandeira diz que Muricy deve ter alta nesta quarta-feira: 'Notícias são ótimas'

Presidente do Flamengo ainda brincou, comparando o jogo de basquete rubro-negro com um 'teste' para o coração do técnico

Por O Dia

Rio - Eduardo Bandeira de Mello deu boas notícias para a torcida do Flamengo, nesta manhã. O presidente do Flamengo acalmou todos os preocupados com Muricy Ramalho, afirmando que esteve com o técnico rubro-negro, e que ele passa bem. O dirigente ainda brincou, relacionando a partida de basquete de terça-feira com um 'teste' para o coração do comandante do futebol. Bandeira também afirmou que Muricy deve ter alta ainda nesta quarta-feira.

"As notícias são ótimas, ele está muito bem e tudo indica que ele vai ter alta hoje ainda. Conversamos sobre tudo e ele inclusive comentou que assistiu ao jogo de basquete do Flamengo ontem (terça). Então, quem assiste àquele jogo e sobrevive é sinal que não tem nada no coração", disse Bandeira de Mello, em entrevista ao 'Redação SporTV'. Na noite de terça-feira, o basquete rubro-negro venceu o Mogi, por 79 a 75, em uma partida emocionante, que garantiu o Flamengo em mais uma final do NBB.

Muricy Ramalho está internado desde a manhã de terça-feira, após apresentar um quadro de arritmia cardíaca. O técnico já havia tido o mesmo problema quando comandava o São Paulo, segundo o doutor Márcio Tannure.

"O importante é que ele cuide da saúde agora. A orientação que ele passou para o time vai ser seguida, os auxiliares vão comandar o time diretamente, mas sempre seguindo a orientação. Agora é a hora dele cuidar da saúde e não se preocupar que o time vai ganhar assim mesmo. Ele está se comunicando normalmente com a delegação e provavelmente na hora do jogo vai estar tido alta, então, vai estar em casa, assistindo o jogo, cuidando da saúde, mas sem largar o Mengão", afirmou o presidente do Flamengo, que completou falando sobre a continuidade do trabalho do técnico na Gávea:

"Acredito que não vai ter problema nenhum. Os médicos nos orientaram sobre isso. O que ele teve ano passado não teve nada a ver com arritmia cardíaca. Parece que ele tinha tido problema semelhante há um tempo atrás, e agora vão ser tomadas todas as providências para que essa questão seja resolvida de maneira definitiva."

Sob o comando dos auxiliares Jayme de Almeida e Tata, o Flamengo encara o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h45, no Raulino de Oliveira. O jogo vale a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.