Edinho também quer mudança no calendário: 'Melhor para atletas e torcedores'

Jogador se uniu a Sobis, Cavalieri e Felipe em campanha para mudança no calendário brasileiro

Por O Dia

Rio - Edinho é mais um jogador do Fluminense a se juntar ao Bom Senso FC, que cobra mudanças sobre o a atual polêmica calendário do futebol brasileiro. Em entrevista à Rádio Tupi, o volante fez comparações sobre o país com futebol italiano, onde o jogador teve sua experiência internacional.

Edinho quer mudança para evitar desgaste e prejuízo a qualidade dos jogosDivulgação

"Eu joguei fora do país, em um time médio para pequeno da Itália (Lecce). Lá, fiz uma pré-temporada de 50 dias. Fora do país tem essa preparação melhor, para que se possa aguentar o impacto dos jogos durante o ano. Aqui , a pré-temporada dura no máximo 15 dias e temos essa sequência toda de jogos. Se você olhar, no decorrer dos jogos estão todos um pouco cansados por essa maratona", afirmou Edinho.

O jogador afirmou que a alteração no calendário não será apenas importante para os jogadores, segundo ele, a torcida também será beneficiada com a mudança nas próximas temporadas.

"É uma coisa que tem que se conversar, tem de melhorar. Nós jogadores somos seres humanos e tem atletas, na maioria dos clubes, lesionados pelo excesso de jogos. Então é uma coisa que precisa ter realmente um planejamento melhor, para que o espetáculo seja cada vez melhor para o público", concluiu.